Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 202
MONITORIA: UM CAMINHAR PARA PRÁTICA DOCENTE, PARTILHANDO ALGUMAS EXPERIÊNCIAS

Palavra-chaves: MONITORIA, DOCÊNCIA, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral(CO) GT 17 - PROGRAMAS FORMATIVOS NA DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O Projeto de monitoria “Alfabetização e Letramento: constituições de saberes e práticas em um contexto formativo” visa desenvolver competências profissionais no âmbito do ensino, através do exercício da docência, na modalidade de monitoria.A atividade busca desenvolver um trabalho com professor-orientador, a partir dos referenciais de “alfabetização e letramento”, perspectiva teórica e prático-metodológica da contemporaneidade.O exercício da monitoria oportuniza ao aluno-monitor aproximação com o universo da produção do conhecimento, no cenário das discussões da pesquisa acadêmica, ampliação de leituras e de acervo, além de estimular a formação de um professor-pesquisador.Cabe ressaltar que há pouco tempo desenvolvemos a monitoria e já percebemos as contribuições para a formação acadêmica.Através da monitoria fizemos estudos de livros, que subsidiam ainda mais na compreensão e elucidação sobre os termos “alfabetização e letramento”, contribuindo para a construção de um olhar mais crítico e reflexivo diante do mundo, das práticas sociais e usos da linguagem escrita.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.