Nesta pesquisa, entende-se a Pedagogia Empreendedora como uma estratégia didática utilizada para o desenvolvimento da capacidade empreendedora e autônoma de alunos da Educação Infantil ao Ensino Superior, seguindo, assim, alguns pressupostos teóricos de Dolabela (2003) sobre essa pedagogia. Acredita-se que a ênfase em uma aprendizagem inovadora traz para os professores a tarefa de ajudar o aluno a aprender a desenvolver uma postura questionadora, ativa, empreendedora, crítica e permanentemente aberta às mudanças culturais, científicas e tecnológicas. A partir do cenário apresentado, este estudo objetiva averiguar se os pressupostos da Pedagogia Empreendedora se manifestam na prática cotidiana de professores que atuam na Educação Infantil, e, também, identificar quais das características do perfil de uma pessoa empreendedora estão presentes nos sujeitos participantes. A pesquisa está sendo realizada com sete professoras que atuam em uma Escola de Educação Infantil pertencente à rede municipal de uma cidade localizada no interior do Estado do Rio Grande do Sul/Brasil. Em relação aos instrumentos para a geração dos dados, estão sendo realizadas entrevistas semiestruturadas, que, após gravadas e transcritas, serão encaminhadas para análise. Essas entrevistas estão sendo realizadas no local de trabalho das professoras ou em local por elas designados. Posteriormente, as professoras serão contatadas para eventuais complementações ou modificações nas informações prestadas. Igualmente, cada professora entrevistada está assinando o seu contrato de colaboração através do termo de consentimento livre e esclarecido (TCLE). Para a análise dos dados e das informações que estão sendo coletadas, será utilizada a técnica análise de conteúdo, proposta por Bardin (2012). Este estudo está em sua fase inicial, mas alguns resultados, oriundos de visitas realizadas pela equipe de pesquisadores, mostram que o ambiente da escola investigada promove ações empreendedoras no fazer pedagógico das professoras. Porém, apesar de ações empreendedoras serem identificadas, nota-se que os envolvidos desconhecem o termo pedagogia empreendedora e, igualmente, as teorias que embasam essa pedagogia. Espera-se que, ao término desta pesquisa, consiga-se disseminar os pressupostos teóricos que alicerçam a Pedagogia Empreendedora na escola investigada.