Este artigo apresenta uma proposta de ensino a partir da utilização de recurso tecnológico educativo que venha contribuir para o aprendizado das crianças por meio da Linguagem de Programação Logo: uma ferramenta para o ensino de geometria plana, utilizada juntamente com o software SuperLogo 3.0 para o desenvolvimento durante o ensino e aprendizagem. A aplicação deste projeto foi realizada em uma escola municipal de Itacoatiara-AM, com duas turmas de 5º ano do ensino fundamental, dos turnos matutino e vespertino. As informações foram coletadas por meio de entrevistas com alunos e professores e observação participante. O material empírico foi construído a partir do diário de campo, fotos e gravador de voz do pesquisador. A fundamentação teórica está pautada na perspectiva construtivista de Jean Piaget e Papert, e a partir de todo o conjunto estrutural deste projeto, buscamos resultados que comprovaram a eficácia deste recurso tecnológico para o ensino de geometria plana. Mediante a experiência vivenciada em sala de aula, foi possível observar, que alunos e professores em pouco tempo se familiarizaram com a Linguagem de Programação Logo, e em pouco tempo já estavam desenvolvendo suas artes, utilizando as figuras Geométricas Planas, com seus respectivos cálculos, tendo noção de distância e lateralidade. E isso nos retrata algo muito positivo, pois mesmo que a Linguagem fosse algo novo para eles, após aprenderem os comandos, sentiram-se os donos de seu próprio aprendizado e criação de atividades. É essa construção da aprendizagem que a Linguagem de Programação proporciona aos alunos. Outro ponto fundamental é que esta ferramenta instiga os alunos a buscar soluções a partir do erro, visto que o feedback acontece no momento da realização da atividade em execução. Com isso, a ferramenta proposta como ensino de Geometria Plana, nos trouxe resultados satisfatórios, e se encontra disponível no laboratório de Informática da escola para utilização durante as aulas de matemática e outras disciplinas que se pretende estudar.