Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: MÍDIAS, EDUCAÇÃO, INTERNET Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35400
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2093
    "inscrito_id" => 3051
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "Resumo: Este trabalho surgiu a partir da disciplina de “Tópicos Especiais em práticas educativas I: História e formação da Infância “do Mestrado de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Onde tivemos como proposito discutir e mostrar a abordagem da a influência das mídias na educação infantil.A cultura da nossa sociedade tem sido modificada de forma frenética dando um amplo espaço para a era tecnológica, que tem o seu espaço bastante firmado nos dias atuais. É visível que a internet é o principal meio de comunicação existente na atualidade, qualquer informação hoje é compartilhada pelas redes, através dela, você pode receber informações do outro lado do mundo em questões de segundos. Definimos como objetivo geral relatar a necessidade da inserção e compreensão das mídias tecnológicas na educação infantil. E ainda, específicos conhecer pesquisas realizadas com a mídia na Educação Infantil e identificar se as crianças fazem o uso das mídias em seu cotidiano. Para isso, buscamos embasamento teórico nas discussões de Arendt (2007), Kesnki (2015), LÉVY (2011), Lemos (2002),Barbosa (2014),Gomez (2011) entre outros.Os resultados apontam que as mídias fazem parte de nossas vidas, e as crianças estão inteiradas nesse contexto, cabe a escola conciliar o encantamento e desenvoltura provocada pelas mídias tecnológicas unindo ao processo de ensinoaprendizagem, auxiliando a criança em seu processo de crescimento de forma autônoma e crítica. Assim,a metodologia de ensino e aprendizagem não podemos ser “cobradores” de conteúdo, mas sim construtores de inteligências e para isso precisamos estar antenados com a realidade de nossos alunos para fazermos a diferença, inovando a cada dia, por meio da inserção das mídias na educação infantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "MÍDIAS, EDUCAÇÃO, INTERNET"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID3051_11092017171413.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLORIA CAMARA DE MATOS"
    "autor_nome_curto" => "GLORIA"
    "autor_email" => "gloriaealdivete@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35400
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2093
    "inscrito_id" => 3051
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "Resumo: Este trabalho surgiu a partir da disciplina de “Tópicos Especiais em práticas educativas I: História e formação da Infância “do Mestrado de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Onde tivemos como proposito discutir e mostrar a abordagem da a influência das mídias na educação infantil.A cultura da nossa sociedade tem sido modificada de forma frenética dando um amplo espaço para a era tecnológica, que tem o seu espaço bastante firmado nos dias atuais. É visível que a internet é o principal meio de comunicação existente na atualidade, qualquer informação hoje é compartilhada pelas redes, através dela, você pode receber informações do outro lado do mundo em questões de segundos. Definimos como objetivo geral relatar a necessidade da inserção e compreensão das mídias tecnológicas na educação infantil. E ainda, específicos conhecer pesquisas realizadas com a mídia na Educação Infantil e identificar se as crianças fazem o uso das mídias em seu cotidiano. Para isso, buscamos embasamento teórico nas discussões de Arendt (2007), Kesnki (2015), LÉVY (2011), Lemos (2002),Barbosa (2014),Gomez (2011) entre outros.Os resultados apontam que as mídias fazem parte de nossas vidas, e as crianças estão inteiradas nesse contexto, cabe a escola conciliar o encantamento e desenvoltura provocada pelas mídias tecnológicas unindo ao processo de ensinoaprendizagem, auxiliando a criança em seu processo de crescimento de forma autônoma e crítica. Assim,a metodologia de ensino e aprendizagem não podemos ser “cobradores” de conteúdo, mas sim construtores de inteligências e para isso precisamos estar antenados com a realidade de nossos alunos para fazermos a diferença, inovando a cada dia, por meio da inserção das mídias na educação infantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "MÍDIAS, EDUCAÇÃO, INTERNET"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID3051_11092017171413.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GLORIA CAMARA DE MATOS"
    "autor_nome_curto" => "GLORIA"
    "autor_email" => "gloriaealdivete@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (UERN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Resumo: Este trabalho surgiu a partir da disciplina de “Tópicos Especiais em práticas educativas I: História e formação da Infância “do Mestrado de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Onde tivemos como proposito discutir e mostrar a abordagem da a influência das mídias na educação infantil.A cultura da nossa sociedade tem sido modificada de forma frenética dando um amplo espaço para a era tecnológica, que tem o seu espaço bastante firmado nos dias atuais. É visível que a internet é o principal meio de comunicação existente na atualidade, qualquer informação hoje é compartilhada pelas redes, através dela, você pode receber informações do outro lado do mundo em questões de segundos. Definimos como objetivo geral relatar a necessidade da inserção e compreensão das mídias tecnológicas na educação infantil. E ainda, específicos conhecer pesquisas realizadas com a mídia na Educação Infantil e identificar se as crianças fazem o uso das mídias em seu cotidiano. Para isso, buscamos embasamento teórico nas discussões de Arendt (2007), Kesnki (2015), LÉVY (2011), Lemos (2002),Barbosa (2014),Gomez (2011) entre outros.Os resultados apontam que as mídias fazem parte de nossas vidas, e as crianças estão inteiradas nesse contexto, cabe a escola conciliar o encantamento e desenvoltura provocada pelas mídias tecnológicas unindo ao processo de ensinoaprendizagem, auxiliando a criança em seu processo de crescimento de forma autônoma e crítica. Assim,a metodologia de ensino e aprendizagem não podemos ser “cobradores” de conteúdo, mas sim construtores de inteligências e para isso precisamos estar antenados com a realidade de nossos alunos para fazermos a diferença, inovando a cada dia, por meio da inserção das mídias na educação infantil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.