A representatividade da mulher na sociedade é um tema que vem sendo discutido em vários âmbitos, entretanto, no meio educacional esporadicamente essa temática é abordada. Tanto no Ensino Básico quanto no Ensino Superior, dificilmente é explanada a representatividade das mulheres, que contribuíram para o desenvolvimento da Ciência. Essa ausência de disseminação referente à presença de mulheres que se destacaram ou se destacam em áreas de exatas, principalmente na Química, cujo espaço é considerado majoritariamente ocupado pelo público masculino, resulta em um número restrito de mulheres que desejam seguir carreira nessa área. Nesse contexto, o atual trabalho objetivou diagnosticar frente aos discentes do Ensino Médio de uma Escola Pública localizada no estado da Paraíba a frequência com que a comunidade científica feminina, seus trabalhos e contribuições são abordados em sala de aula e a importância da representatividade dessas mulheres na vida escolar das alunas do ensino secundarista. Além disso, foi realizada uma pesquisa com os estudantes de nível superior do curso de Licenciatura em Química, pertencentes a uma Universidade Pública do mesmo estado sobre a referida temática, salientando a importância de introduzir nas aulas de Química, juntamente com a abordagem da História da Ciência, o papel das mulheres para o desenvolvimento científico. Para tanto, dois questionários foram aplicados, o primeiro constituído por 4 questões objetivas destinados aos alunos do Ensino Básico e o segundo com 3 questões objetivas para os graduandos em Licenciatura Química. Os resultados obtidos revelaram que os discentes do Ensino Médio bem como os estudantes da graduação sentem falta da representatividade feminina na ciência, bem como discussões sobre a temática.