O grande uso dos recursos naturais tem causado muitos danos ao meio ambiente. É notório ao longo dos anos, a preocupação que os estudiosos apresentam sobre a utilização dos recursos sem que seja afetada as demais gerações. Outro ponto importante é o aumento da literatura, além da busca dos países pelo desenvolvimento sustentável. Diante disso o Programa Internacional Despertando Vocações para as Licenciaturas, especificamente o grupo de trabalho, (Gt) de Resolução de Problemas através de seus extensionistas realizou-se a pesquisa que tem como objetivo entender a percepção dos estudantes sobre a sustentabilidade. O tipo de pesquisa abordada foi de carácter quali-quantitativo, uma vez que além dos dados estatísticos expressos,teve-se a interpretação dos dados e discussão. O campus da pesquisa foi o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, campus Vitória de Santo Antão. Os sujeitos da pesquisa foram os estudantes da disciplina de Química Geral e Experimental 2 do curso de licenciatura em química do IFPE, campus Vitoria. Como instrumento de coleta de dados, foi utilizado um questionário contendo 4 perguntas sobre aspectos relacionados a sustentabilidade. De antemão é possível notar através da pesquisa realizada a percepção que os estudantes possuem a respeito da sustentabilidade, já que pela maioria das respostas, a sustentabilidade é vista como uma forma de desenvolvimento que não prejudica o meio ambiente, enquanto que para alguns sustentabilidade é uma forma de viver. Além do entendimento do tema, muitos estudantes já ouviram falar muitas vezes a respeito. Além de serem interessados pelo tema, confirmando o grande aumento da literatura e a busca das nações por meios sustentáveis. Outro ponto questionado foi sobre as soluções dos problemas ambientais, dependem de quais fatores? Onde é perceptível notar através das respostas que as soluções dependem das ações diárias, ou seja, das atitudes de cada cidadão. De um modo geral essa pesquisa teve como objetivo entender o interesse e a percepção dos estudantes acerca da sustentabilidade. Portanto notasse que os estudantes possuem interesse sobre sustentabilidade e que a relacionam mais, a uma maneira de viver e não como uma prática que prejudica o meio ambiente.