A APRENDIZAGEM MEDIADA PELA EDUCOMUNICAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA NO ENSINO MÉDIO
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35017 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1406 "inscrito_id" => 6157 "titulo" => "A APRENDIZAGEM MEDIADA PELA EDUCOMUNICAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "Este artigo tem como objetivo geral compreender a aprendizagem mediada pela Educomunicação para a formação da consciência crítica no Ensino Médio. Especificamente, busca refletir sobre o campo educomunicativo, reconhecer as dizetrizes e finalidades deste nível de ensino na Educação Básica e investigar como as tecnologias e veículos de comunicação podem colaborar para a aprendizagem e formação do aluno no Ensino Médio. Trata-se de uma pesquisa do tipo exploratória de caráter bibliográfico, com vistas à reflexão sobre as possibilidades de aprendizagem mediada pela pedagogia midiatizada para a construção do cidadão crítico. A aprendizagem é um processo que acontece durante toda a vida do indivíduo e de forma contínua. A cada fase do desenvolvimento cognitivo e social, as pessoas vão construindo e absorvendo informações, conteúdos e experiências significativas que corroboram com o aprender de forma expressiva No Ensino Médio, momento em que jovens estão sendo formados para adentrarem em uma nova fase da educação, seja a técnica ou de nível superior, o mercado e a sociedade esperam contar com cidadãos conscientes do seu papel no mundo, para colaborarem produtivamente e de forma eficaz com este processo social. Neste sentido a Educomuniação é considerada uma ramo que pode vir a favorecer a formação integral destes estudantes, ao oferecer conteúdos nas mais variadas plataformas, com vistas à análise da realidade que os cerca, o que proporciona eles utilizarem os fatos do cotidiano para a melhor interpretação do que é visto teoricamente nas salas de aula, agora de maneira mais pragmática, e consequentemente motivando o processo pedagógico." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO CRÍTICA, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID6157_10092017171552.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSIANE CARLA MEDEIROS DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "JOSIANE CARLA" "autor_email" => "josianecarla_fip@hotmail." "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS (FIP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35017 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1406 "inscrito_id" => 6157 "titulo" => "A APRENDIZAGEM MEDIADA PELA EDUCOMUNICAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "Este artigo tem como objetivo geral compreender a aprendizagem mediada pela Educomunicação para a formação da consciência crítica no Ensino Médio. Especificamente, busca refletir sobre o campo educomunicativo, reconhecer as dizetrizes e finalidades deste nível de ensino na Educação Básica e investigar como as tecnologias e veículos de comunicação podem colaborar para a aprendizagem e formação do aluno no Ensino Médio. Trata-se de uma pesquisa do tipo exploratória de caráter bibliográfico, com vistas à reflexão sobre as possibilidades de aprendizagem mediada pela pedagogia midiatizada para a construção do cidadão crítico. A aprendizagem é um processo que acontece durante toda a vida do indivíduo e de forma contínua. A cada fase do desenvolvimento cognitivo e social, as pessoas vão construindo e absorvendo informações, conteúdos e experiências significativas que corroboram com o aprender de forma expressiva No Ensino Médio, momento em que jovens estão sendo formados para adentrarem em uma nova fase da educação, seja a técnica ou de nível superior, o mercado e a sociedade esperam contar com cidadãos conscientes do seu papel no mundo, para colaborarem produtivamente e de forma eficaz com este processo social. Neste sentido a Educomuniação é considerada uma ramo que pode vir a favorecer a formação integral destes estudantes, ao oferecer conteúdos nas mais variadas plataformas, com vistas à análise da realidade que os cerca, o que proporciona eles utilizarem os fatos do cotidiano para a melhor interpretação do que é visto teoricamente nas salas de aula, agora de maneira mais pragmática, e consequentemente motivando o processo pedagógico." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO CRÍTICA, ENSINO MÉDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID6157_10092017171552.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSIANE CARLA MEDEIROS DE SOUSA" "autor_nome_curto" => "JOSIANE CARLA" "autor_email" => "josianecarla_fip@hotmail." "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS (FIP)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }