Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ACESSIBILIDADE DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA

Palavra-chaves: INCLUSÃO, DEFICIENCIA, IGULADADE, DIVERSIDADE Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35706
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4026
    "inscrito_id" => 9223
    "titulo" => "ACESSIBILIDADE DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA"
    "resumo" => """
      Este artigo tem a finalidade sobre as questões da inclusão escolar, refletindo diante da aceitação da igualdade e diversidade do individuo, no contexto escolar e social, para tanto, temos como objetivos: Identificar as principais dificuldades enfrentadas pela escola na inclusão das crianças com deficiências; tivemos ainda como objetivos específicos: conhecer as dificuldades relacionadas a estrutura física e docente para inclusão de alunos com deficiência; analisar os recursos que facilitam o ingresso ou inclusão de alunos com deficiência; e esclarecer que as crianças com deficiência podem desenvolver capacidades iguais. Procuramos fazer pesquisa de forma qualitativa/Descritiva, “trabalha com o universo dos significados, dos motivos, das aspirações, das crenças, dos valores e das atitudes”. Será também realizado um estudo de caso, “um estudo aprofundado a fim de buscar fundamentos e explicações para determinado fato ou fenômeno da realidade empírica”. Por que as escolas dificultam o acesso das crianças com deficiências? De acordo com os autores a inclusão se dará quando a sociedade e a escola tiverem um olhar relacionado em questão da adaptação, não por parte do indivíduo com necessidades especiais, mas com a aceitação dos que fazem parte dela. Resultados e discussões: a escola do século XXI, ainda não sabe fazer a inclusão, baseada nos princípios de uma sociedade igualitária para todos, negligenciando aqueles que de forma não homogênea não consegue atender ao ideal de sociedade. Percebemos que para a escola incluir é ser matriculado e frequentar os espaços educativos como todos os alunos. No entanto, não existe uma preocupação por parte da mesma nos projetos pedagógicos. Negar a possibilidade de fazer parte do convívio educacional é tirar o direito a igualdade social, ter uma escola inclusiva e saber trabalhar através das diferenças.\r\n
      Palavras-Chaves: Inclusão, Deficiência, Igualdade, Diversidade
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DEFICIENCIA, IGULADADE, DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA10_ID9223_16102017160028.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CONCEIÇÃO MARIA MARINHO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "SANTOS"
    "autor_email" => "santoconceicao@yahoo.com."
    "autor_ies" => "FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE  ESTÁCIO FIR (ESTÁCIO FIR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35706
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4026
    "inscrito_id" => 9223
    "titulo" => "ACESSIBILIDADE DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA"
    "resumo" => """
      Este artigo tem a finalidade sobre as questões da inclusão escolar, refletindo diante da aceitação da igualdade e diversidade do individuo, no contexto escolar e social, para tanto, temos como objetivos: Identificar as principais dificuldades enfrentadas pela escola na inclusão das crianças com deficiências; tivemos ainda como objetivos específicos: conhecer as dificuldades relacionadas a estrutura física e docente para inclusão de alunos com deficiência; analisar os recursos que facilitam o ingresso ou inclusão de alunos com deficiência; e esclarecer que as crianças com deficiência podem desenvolver capacidades iguais. Procuramos fazer pesquisa de forma qualitativa/Descritiva, “trabalha com o universo dos significados, dos motivos, das aspirações, das crenças, dos valores e das atitudes”. Será também realizado um estudo de caso, “um estudo aprofundado a fim de buscar fundamentos e explicações para determinado fato ou fenômeno da realidade empírica”. Por que as escolas dificultam o acesso das crianças com deficiências? De acordo com os autores a inclusão se dará quando a sociedade e a escola tiverem um olhar relacionado em questão da adaptação, não por parte do indivíduo com necessidades especiais, mas com a aceitação dos que fazem parte dela. Resultados e discussões: a escola do século XXI, ainda não sabe fazer a inclusão, baseada nos princípios de uma sociedade igualitária para todos, negligenciando aqueles que de forma não homogênea não consegue atender ao ideal de sociedade. Percebemos que para a escola incluir é ser matriculado e frequentar os espaços educativos como todos os alunos. No entanto, não existe uma preocupação por parte da mesma nos projetos pedagógicos. Negar a possibilidade de fazer parte do convívio educacional é tirar o direito a igualdade social, ter uma escola inclusiva e saber trabalhar através das diferenças.\r\n
      Palavras-Chaves: Inclusão, Deficiência, Igualdade, Diversidade
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DEFICIENCIA, IGULADADE, DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA10_ID9223_16102017160028.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CONCEIÇÃO MARIA MARINHO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "SANTOS"
    "autor_email" => "santoconceicao@yahoo.com."
    "autor_ies" => "FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE  ESTÁCIO FIR (ESTÁCIO FIR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este artigo tem a finalidade sobre as questões da inclusão escolar, refletindo diante da aceitação da igualdade e diversidade do individuo, no contexto escolar e social, para tanto, temos como objetivos: Identificar as principais dificuldades enfrentadas pela escola na inclusão das crianças com deficiências; tivemos ainda como objetivos específicos: conhecer as dificuldades relacionadas a estrutura física e docente para inclusão de alunos com deficiência; analisar os recursos que facilitam o ingresso ou inclusão de alunos com deficiência; e esclarecer que as crianças com deficiência podem desenvolver capacidades iguais. Procuramos fazer pesquisa de forma qualitativa/Descritiva, “trabalha com o universo dos significados, dos motivos, das aspirações, das crenças, dos valores e das atitudes”. Será também realizado um estudo de caso, “um estudo aprofundado a fim de buscar fundamentos e explicações para determinado fato ou fenômeno da realidade empírica”. Por que as escolas dificultam o acesso das crianças com deficiências? De acordo com os autores a inclusão se dará quando a sociedade e a escola tiverem um olhar relacionado em questão da adaptação, não por parte do indivíduo com necessidades especiais, mas com a aceitação dos que fazem parte dela. Resultados e discussões: a escola do século XXI, ainda não sabe fazer a inclusão, baseada nos princípios de uma sociedade igualitária para todos, negligenciando aqueles que de forma não homogênea não consegue atender ao ideal de sociedade. Percebemos que para a escola incluir é ser matriculado e frequentar os espaços educativos como todos os alunos. No entanto, não existe uma preocupação por parte da mesma nos projetos pedagógicos. Negar a possibilidade de fazer parte do convívio educacional é tirar o direito a igualdade social, ter uma escola inclusiva e saber trabalhar através das diferenças. Palavras-Chaves: Inclusão, Deficiência, Igualdade, Diversidade

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.