ACESSIBILIDADE DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35706 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4026 "inscrito_id" => 9223 "titulo" => "ACESSIBILIDADE DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA" "resumo" => """ Este artigo tem a finalidade sobre as questões da inclusão escolar, refletindo diante da aceitação da igualdade e diversidade do individuo, no contexto escolar e social, para tanto, temos como objetivos: Identificar as principais dificuldades enfrentadas pela escola na inclusão das crianças com deficiências; tivemos ainda como objetivos específicos: conhecer as dificuldades relacionadas a estrutura física e docente para inclusão de alunos com deficiência; analisar os recursos que facilitam o ingresso ou inclusão de alunos com deficiência; e esclarecer que as crianças com deficiência podem desenvolver capacidades iguais. Procuramos fazer pesquisa de forma qualitativa/Descritiva, “trabalha com o universo dos significados, dos motivos, das aspirações, das crenças, dos valores e das atitudes”. Será também realizado um estudo de caso, “um estudo aprofundado a fim de buscar fundamentos e explicações para determinado fato ou fenômeno da realidade empírica”. Por que as escolas dificultam o acesso das crianças com deficiências? De acordo com os autores a inclusão se dará quando a sociedade e a escola tiverem um olhar relacionado em questão da adaptação, não por parte do indivíduo com necessidades especiais, mas com a aceitação dos que fazem parte dela. Resultados e discussões: a escola do século XXI, ainda não sabe fazer a inclusão, baseada nos princípios de uma sociedade igualitária para todos, negligenciando aqueles que de forma não homogênea não consegue atender ao ideal de sociedade. Percebemos que para a escola incluir é ser matriculado e frequentar os espaços educativos como todos os alunos. No entanto, não existe uma preocupação por parte da mesma nos projetos pedagógicos. Negar a possibilidade de fazer parte do convívio educacional é tirar o direito a igualdade social, ter uma escola inclusiva e saber trabalhar através das diferenças.\r\n Palavras-Chaves: Inclusão, Deficiência, Igualdade, Diversidade """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DEFICIENCIA, IGULADADE, DIVERSIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA10_ID9223_16102017160028.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CONCEIÇÃO MARIA MARINHO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "SANTOS" "autor_email" => "santoconceicao@yahoo.com." "autor_ies" => "FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE ESTÁCIO FIR (ESTÁCIO FIR)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35706 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4026 "inscrito_id" => 9223 "titulo" => "ACESSIBILIDADE DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA" "resumo" => """ Este artigo tem a finalidade sobre as questões da inclusão escolar, refletindo diante da aceitação da igualdade e diversidade do individuo, no contexto escolar e social, para tanto, temos como objetivos: Identificar as principais dificuldades enfrentadas pela escola na inclusão das crianças com deficiências; tivemos ainda como objetivos específicos: conhecer as dificuldades relacionadas a estrutura física e docente para inclusão de alunos com deficiência; analisar os recursos que facilitam o ingresso ou inclusão de alunos com deficiência; e esclarecer que as crianças com deficiência podem desenvolver capacidades iguais. Procuramos fazer pesquisa de forma qualitativa/Descritiva, “trabalha com o universo dos significados, dos motivos, das aspirações, das crenças, dos valores e das atitudes”. Será também realizado um estudo de caso, “um estudo aprofundado a fim de buscar fundamentos e explicações para determinado fato ou fenômeno da realidade empírica”. Por que as escolas dificultam o acesso das crianças com deficiências? De acordo com os autores a inclusão se dará quando a sociedade e a escola tiverem um olhar relacionado em questão da adaptação, não por parte do indivíduo com necessidades especiais, mas com a aceitação dos que fazem parte dela. Resultados e discussões: a escola do século XXI, ainda não sabe fazer a inclusão, baseada nos princípios de uma sociedade igualitária para todos, negligenciando aqueles que de forma não homogênea não consegue atender ao ideal de sociedade. Percebemos que para a escola incluir é ser matriculado e frequentar os espaços educativos como todos os alunos. No entanto, não existe uma preocupação por parte da mesma nos projetos pedagógicos. Negar a possibilidade de fazer parte do convívio educacional é tirar o direito a igualdade social, ter uma escola inclusiva e saber trabalhar através das diferenças.\r\n Palavras-Chaves: Inclusão, Deficiência, Igualdade, Diversidade """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, DEFICIENCIA, IGULADADE, DIVERSIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA10_ID9223_16102017160028.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CONCEIÇÃO MARIA MARINHO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "SANTOS" "autor_email" => "santoconceicao@yahoo.com." "autor_ies" => "FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE ESTÁCIO FIR (ESTÁCIO FIR)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }