Este artigo é um trabalho de conclusão de curso, que surgir de observações e análise que emergiram de algumas vivências no campo da educação inclusiva, durante meu processo formativo. Assim selecionamos a seguinte questão problema: Qual a contribuição do curso de pedagogia do campus acadêmico do agreste – UFPE para promoção da formação docente numa perspectiva inclusiva? É como objetivo geral: Compreender como a formação docente no curso de pedagogia campus acadêmico do agreste - UFPE vem preparando os futuros professores para atuar no ensino regular com uma perspectiva inclusiva. Elencamos três objetivos específicos: Identificar os componentes curriculares inclusivos que vem sendo ofertados no curso de pedagogia. Analisar como o curso de pedagogia vem contribuindo para que os alunos tenham uma melhor formação na perspectiva de inclusão. Compreender como o currículo do curso de pedagogia contribui para uma formação inclusiva. Sendo fundamentada em uma abordagem de pesquisa qualitativa, de estudo bibliográfico. Onde elencamos três categorias de análise, que são; Formação inicial de professores na perspectiva inclusiva. Inclusão de pessoas com necessidades especiais no ensino regular. O currículo na formação docente e o viés inclusivo. Dialogando com os seguintes autores: Mader (1997), Oliveira (2015) e Araújo (2015), Oliveira (2011), Dorziart (2010), Agapito (2015) e Ribeiro (2015) e Brabo (2015). Concluímos como sendo primordial essa formação inicial para que o processo inclusivo e atendimento de crianças com necessidades especiais possam de fato ser efetivadas, mas ainda percebemos uma lacuna no que diz respeito ao curso de pedagogia em relação ao viés inclusivo.