A APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM CONSONÂNCIA COM A ESCOLHA PROFISSIONAL E O ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35016 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3540 "inscrito_id" => 201 "titulo" => "A APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM CONSONÂNCIA COM A ESCOLHA PROFISSIONAL E O ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO" "resumo" => "Este trabalho teve como objetivo verificar a importância das línguas estrangeiras e a relação com as exigências do mercado de trabalho associada à escolha profissional dos alunos pré-vestibulandos da Escola Estadual Monsenhor José da Silva Coutinho, da cidade de Esperança – PB. Foram participantes desta pesquisa jovens adolescentes com idades variando entre 16 e 18 anos, matriculados no terceiro ano do Ensino Médio. Sendo um total de 33 alunos. A metodologia utilizada caracterizou-se como sendo um estudo qualitativo, para tal, foi utilizada a observação de sala de aula, assim como a aplicação de um questionário para compreender como os alunos encaram este momento de decisão. Buscamos refletir sobre seus desejos, dificuldades, angústias e desafios, motivando-os e instigando-os a pensar sobre as demandas sociais, econômicas, políticas em relação ao curso que irão escolher, bem como sobre o papel da escola, e da necessidade de dominar uma segunda língua neste momento. Os discentes deste segmento são adolescentes em fase de transição e com cobranças relacionadas ao ingresso à faculdade. A escola demarcando a necessidade de aprovação para finalizar esta etapa da escolarização e a família demandando e estimulando pela escolha profissional futura, preocupada com o mercado de trabalho. Os resultados apontaram que a maioria dos jovens participantes acreditam que seja primordial aprender uma segunda língua para o ingresso à universidade, bem como para a academia como um todo e para que tenham um futuro mais promissor. E que com um projeto na escola dentro desta temática, faz com que o protagonismo juvenil aconteça." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESCOLHA PROFISSIONAL, MERCADO DE TRABALHO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA15_ID201_14102017115237.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDA OZEANE CAMARA CASSIANO DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "VALDA OZEANE" "autor_email" => "valdaozeane@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35016 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3540 "inscrito_id" => 201 "titulo" => "A APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS EM CONSONÂNCIA COM A ESCOLHA PROFISSIONAL E O ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO" "resumo" => "Este trabalho teve como objetivo verificar a importância das línguas estrangeiras e a relação com as exigências do mercado de trabalho associada à escolha profissional dos alunos pré-vestibulandos da Escola Estadual Monsenhor José da Silva Coutinho, da cidade de Esperança – PB. Foram participantes desta pesquisa jovens adolescentes com idades variando entre 16 e 18 anos, matriculados no terceiro ano do Ensino Médio. Sendo um total de 33 alunos. A metodologia utilizada caracterizou-se como sendo um estudo qualitativo, para tal, foi utilizada a observação de sala de aula, assim como a aplicação de um questionário para compreender como os alunos encaram este momento de decisão. Buscamos refletir sobre seus desejos, dificuldades, angústias e desafios, motivando-os e instigando-os a pensar sobre as demandas sociais, econômicas, políticas em relação ao curso que irão escolher, bem como sobre o papel da escola, e da necessidade de dominar uma segunda língua neste momento. Os discentes deste segmento são adolescentes em fase de transição e com cobranças relacionadas ao ingresso à faculdade. A escola demarcando a necessidade de aprovação para finalizar esta etapa da escolarização e a família demandando e estimulando pela escolha profissional futura, preocupada com o mercado de trabalho. Os resultados apontaram que a maioria dos jovens participantes acreditam que seja primordial aprender uma segunda língua para o ingresso à universidade, bem como para a academia como um todo e para que tenham um futuro mais promissor. E que com um projeto na escola dentro desta temática, faz com que o protagonismo juvenil aconteça." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO, LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESCOLHA PROFISSIONAL, MERCADO DE TRABALHO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA15_ID201_14102017115237.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDA OZEANE CAMARA CASSIANO DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "VALDA OZEANE" "autor_email" => "valdaozeane@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA-UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }