“MÃOS NA CABEÇA AGORA! ”: AS BRINCADEIRAS DE POLÍCIA E LADRÃO NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
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Recorte de uma pesquisa de mestrado já concluída, na qual buscamos compreender como um grupo de crianças de três anos vivenciam suas infâncias a partir das atividades de brincadeiras de livre escolha dentro da rotina escolar em um contexto específico de uma Escola de Educação Infantil do município de Aracaju/SE, o trabalho aqui apresentado procura analisar as brincadeiras de polícia e ladrão, rotinas de perseguição, partilhadas pelo grupo de crianças, expondo as principais maneiras como elas organizam suas práticas lúdicas. Nesse contexto, o objetivo desse artigo é discutir as principais maneiras como as crianças organizam as situações de brincadeiras envolvendo as rotinas de perseguição com parceiros de mesma idade. Essa questão será discutida a partir de episódios de brincadeira de crianças de três anos em contexto de educação infantil da cidade de Aracaju/SE em que as brincadeiras de polícia e ladrão ocupam tema central. 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