SANTOS, Jobson Rios Dos. Um espelho contra espelho: a disposição inata da natura.. Anais V ENLAÇANDO... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/30769>. Acesso em: 22/12/2024 23:41
Este artigo analisa o vídeo publicitário “A Primeira Vez”, da empresa do ramo de cosméticos Natura, lançado em junho de 2017, com o intuito de abrir espaço para o diálogo sobre diversidade e identidade de gênero. Por meio do vídeo, que já possui quase oito milhões de visualizações no YouTube, situamos o sujeito da experiência no terreno do simbólico perante a trama e, para além do significado, exploramos as imagens e os artifícios que concretizaram o narcisismo no logro da consciência una. Dessa maneira, reconhecemos a linguagem sedutora que, nessa obra, reafirmou padrões e estereótipos de gênero imputados aos atores sociais da narrativa. Onde toda beleza deveria ser, perpetuou-se a experiência de gerações de forma natural.