Artigo Anais V ENLAÇANDO

ANAIS de Evento

ISSN: 2238-9008

O SILÊNCIO DOS (DAS) DOCENTES: NARRATIVA E REFLEXÃO SOBRE O (A) PROFESSOR (A) HOMOSSEXUAL

Palavra-chaves: ORIENTAÇÃO SEXUAL, EDUCAÇÃO, HOMOFOBIA Comunicação Oral (CO) ET35: SEXUALIDADES E GÊNERO NA ESCOLA: O QUE PENSAM E COMO ATUAM OS PROFESSORES EM RELAÇÃO A ESSA TEMÁTICA?
"2017-11-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 30691
    "edicao_id" => 69
    "trabalho_id" => 331
    "inscrito_id" => 1049
    "titulo" => "O SILÊNCIO DOS (DAS)  DOCENTES: NARRATIVA E REFLEXÃO SOBRE O (A) PROFESSOR (A) HOMOSSEXUAL"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo discutir os desafios e obstáculos enfrentados pelo (a) professor (a) homossexual na comunidade escolar, em decorrência de sua orientação sexual. Trata-se de um estudo de caso, feito no modelo descritivo-narrativo, com ênfase nas dificuldades enfrentadas pela professora, aqui cognominada de Célia, diante da revelação de sua orientação sexual por uma colega de trabalho que não aceitava dividir, com alguém que fugisse à heteronormatividade, a cadeira de História, em uma instituição de ensino do Recife."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET35: SEXUALIDADES E GÊNERO NA ESCOLA: O QUE PENSAM E COMO ATUAM OS PROFESSORES EM RELAÇÃO A ESSA TEMÁTICA?"
    "palavra_chave" => "ORIENTAÇÃO SEXUAL, EDUCAÇÃO, HOMOFOBIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV072_MD1_SA35_ID1049_12072017205213.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:26:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABELLA MARQUES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ISABELLA MARQUE"
    "autor_email" => "belzitamarques@yahoo.com."
    "autor_ies" => "FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE (FAFIRE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlacando"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLAÇANDO"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enlacando/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f8c45c546_16022020232156.png"
    "edicao_capa" => "5f18544d78b48_22072020115925.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-26 23:00:00"
    "publicacao_id" => 43
    "publicacao_nome" => "Revista ENLAÇANDO"
    "publicacao_codigo" => "2238-9008"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 30691
    "edicao_id" => 69
    "trabalho_id" => 331
    "inscrito_id" => 1049
    "titulo" => "O SILÊNCIO DOS (DAS)  DOCENTES: NARRATIVA E REFLEXÃO SOBRE O (A) PROFESSOR (A) HOMOSSEXUAL"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo discutir os desafios e obstáculos enfrentados pelo (a) professor (a) homossexual na comunidade escolar, em decorrência de sua orientação sexual. Trata-se de um estudo de caso, feito no modelo descritivo-narrativo, com ênfase nas dificuldades enfrentadas pela professora, aqui cognominada de Célia, diante da revelação de sua orientação sexual por uma colega de trabalho que não aceitava dividir, com alguém que fugisse à heteronormatividade, a cadeira de História, em uma instituição de ensino do Recife."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET35: SEXUALIDADES E GÊNERO NA ESCOLA: O QUE PENSAM E COMO ATUAM OS PROFESSORES EM RELAÇÃO A ESSA TEMÁTICA?"
    "palavra_chave" => "ORIENTAÇÃO SEXUAL, EDUCAÇÃO, HOMOFOBIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV072_MD1_SA35_ID1049_12072017205213.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:26:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ISABELLA MARQUES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ISABELLA MARQUE"
    "autor_email" => "belzitamarques@yahoo.com."
    "autor_ies" => "FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE (FAFIRE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enlacando"
    "edicao_nome" => "Anais V ENLAÇANDO"
    "edicao_evento" => "V Seminário Internacional Enlaçando Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enlacando/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f8c45c546_16022020232156.png"
    "edicao_capa" => "5f18544d78b48_22072020115925.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-26 23:00:00"
    "publicacao_id" => 43
    "publicacao_nome" => "Revista ENLAÇANDO"
    "publicacao_codigo" => "2238-9008"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de novembro de 2017

Resumo

O presente artigo tem como objetivo discutir os desafios e obstáculos enfrentados pelo (a) professor (a) homossexual na comunidade escolar, em decorrência de sua orientação sexual. Trata-se de um estudo de caso, feito no modelo descritivo-narrativo, com ênfase nas dificuldades enfrentadas pela professora, aqui cognominada de Célia, diante da revelação de sua orientação sexual por uma colega de trabalho que não aceitava dividir, com alguém que fugisse à heteronormatividade, a cadeira de História, em uma instituição de ensino do Recife.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.