O presente trabalho tem como objeto de estudo a análise dos Planos de Formação Continuada da coordenação pedagógica, da supervisão técnica e do Plano de Ação de uma escola municipal de Ensino Fundamental II do município de Bonito-BA. Esta investigação é um recorte da pesquisa: coordenação pedagógica e os anos finais do Ensino Fundamental: contribuições e desafios para a formação continuada de professores, cujo objetivo central é analisar como a formação continuada contribui para a discussão das questões de identidade de gênero na escola. Para tanto, utilizamos as discussões sobre formação continuada, identidade de gênero e o papel da escola, a partir das obras de Batista (2001), Beauvoir (1980), Canário (2006), Christov (1998), Foucault (1988), Libâneo (2013), Louro (1997) e Mello (2004) entre outras/os. Nesse bojo, adotaremos como método o estudo bibliográfico. O processo de formação continuada contribui para o aperfeiçoamento profissional docente, nos aspectos técnicos pedagógicos, mas não consegue discutir outros aspectos como o papel da escola na formação de valores e do respeito à diversidade sexual presente na escola, a qual é invisibilizada pela escola e por seus agentes, contribuído por meio de suas práticas e ações para a exclusão e negação de direitos dos sujeitos que não se encaixam dentro dos padrões da heteronormatividade, perpetuando com isso, invisibilidades, ignorância, falta de conhecimento, preconceito e estereótipos vários.