As experiências de experimentação da sexualidade podem ou não se ajustar ao regime social normalizador e disciplinar. Assim, debater a diversidade sexual no espaço escolar, ainda é um desafio, pois a escola como instituição que contribui na produção de normas e preconceitos socioculturais é um espaço que rege de forma sutil ou explícita a forma como os sujeitos atuam no ambiente escolar. Para fazermos a discussão sobre o tema no contexto da escola, realizamos sua exibição em uma escola do Ensino Médio para percebermos e analisarmos através de seus discursos como os estudantes dessa instituição interagiam com a perspectiva da diversidade sexual, bem como as descobertas da identidade sexual. Utilizamos a pesquisa bibliográfica, com
sua vasta literatura sobre a temática, com a realização de uma pesquisa de campo qualitativa, desenvolvendo um estudo de caso através de entrevistas focalizadas. Os sujeitos da pesquisa apontam, o reconhecimento de que existem vários tipos de preconceito: o preconceito em relação aos cegos e em relação à identidade gay; tratando-se do Bullying, estes apresentaram uma compreensão específica relacionando o preconceito contra os homossexuais à Homofobia; e a prática cotidiana da escola, a sociabilidade destes se dá de acordo com as alianças e relações de pertencimento que constroem entre si e não pelas imposições do mestre. Esta pesquisa,
em um determinado contexto específico, analisa os discursos dos alunos após a exibição do curta, que trazem através de suas falas experiências, vivências de formação sobre o tema e também mecanismos reiterados da construção de preconceitos.