O ensino do atletismo na escola é ainda muito limitado, sendo pouco explorado em aulas de Educação Física e com muitas justificativas para que isso ocorra. Por outro lado, os materiais didáticos que existem sobre o atletismo e que deveriam auxiliar nesse processo, limitam-se às regras e procedimentos desta modalidade esportiva, negligenciando outros conteúdos que também poderiam ser abordados, tal como a história. O conteúdo é relevante para o conhecimento dos alunos na medida em que permite que eles compreendam as transformações pelas quais a modalidade esportiva passou ao longo dos tempos, bem como, sua relação com o contexto histórico vigente, mas, ainda assim, é pouco explorado em aulas de Educação Física. Diante desta problemática, o objetivo deste trabalho foi analisar as possibilidades de utilização do material didático digital sobre os saltos do atletismo, produzido pelo GEPPA (Grupo de Estudos Pedagógicos e Pesquisa em Atletismo), em aulas de Educação Física para ensino da história desta modalidade. Ao iniciar a intervenção foi entregue ao professor responsável pela turma o material didático digital elaborado pelo GEPPA. Incorporando-o às suas aulas, o professor ministrou quatro aulas de Educação Física sobre a história dos saltos, sendo uma para cada tipo de salto (salto em distância, salto triplo, salto em altura e salto com vara), para uma turma de 5º ano/4ª série, as quais foram observadas por membros do GEPPA. Para nortear as observações foram utilizados como instrumentos o diário de campo e um roteiro de observação. Com base nas informações registradas no roteiro de observação e diário de campo, é possível depreender alguns dados importantes. A intervenção conseguiu mostrar que o professor de Educação Física soube explorar o conteúdo presente no material didático sem se sentir preso ao modelo sugerido pelos autores, buscando, ainda, diferentes recursos que pudessem complementar o material didático e, consequentemente, suas aulas. Além disso, o material didático se mostrou bastante eficiente para despertar o interesse dos alunos por conteúdos teóricos em uma disciplina prioritariamente prática. Do mesmo modo, a estratégia de aliar vídeos do YouTube com atividades que estimulem a participação do aluno teve o resultado esperado, ou seja, participação ativa dos estudantes, por meio de questionamentos e interação nas atividades propostas. Entretanto, foram detectadas algumas limitações no material didático digital, fato que exigiu sua reformulação. A primeira delas foi a incompatibilidade do material com o computador do professor, o que demandou correções. Outra limitação encontrada foi o fato dele não conter vídeos referentes ao atletismo paralímpico, conteúdo solicitado pelo professor em função da demanda de uma aluna portadora de deficiência física. Em suma, apesar das limitações encontradas no material didático digital, o mesmo se mostrou como uma ferramenta eficaz para o ensino da história dos saltos do atletismo em aulas de Educação Física. Apoio PROGRAD.