A saúde está cada vez mais associada à educação, os profissionais dessa área possuem atitudes educativas no ato do cuidado. As tecnologias educacionais visam remodelar o modelo de ensino tradicional, haja vista que são classificadas como atividades interativas, acarretando a maior compreensão e fascínio por parte do público-alvo. Objetiva-se com esse estudo descrever a experiência vivida por acadêmicos de enfermagem através da realização de uma roda de conversa voltada à dengue, zika e chikungunya e a aplicação de uma tecnologia educacional para avaliar o entendimento do público-alvo e facilitar o desenvolvimento de aptidões necessárias para a prevenção dessas doenças. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, a respeito da aplicação de uma tecnologia educacional. A implementação aconteceu em três turmas cursistas de ensino médio de uma escola estadual localizada na cidade de Cajazeiras/PB, nos meses de outubro e novembro de 2016. A proposta de execução da tecnologia adotada excedeu as expectativas do grupo. Percebeu-se, desde a roda de conversa até a aplicação do jogo, a participação ativa dos alunos e uma ampla aceitação por parte deles. A roda de conversa promoveu uma considerável troca de informações, onde os alunos puderam compartilhar suas experiências pessoais sobre a temática. Os educadores em saúde consistem em atores indispensáveis na incumbência de promover saúde junto aos indivíduos e na prevenção de doenças destes. Através da realização de uma ação continuada e longitudinal de construção de conhecimentos, a educação proporcionará o empoderamento dos adolescentes.