As novas tecnologias têm mudado não apenas a forma de comunicação, mas também a forma com que a língua é usada (COPE e KALANTZIS, 2000). Independentemente dessas mudanças, a comunicação ocorre por meio de textos multimodais. No que diz respeito ao ensino, a abordagem multimodal pode possibilitar percepção dos recursos semióticos presentes nos textos, de forma que o aluno possa compreender o uso, a função e os sentidos construídos por esses recursos. Face ao exposto, e levando em consideração o contexto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Letras-Inglês (PIBID/CAPES) da Universidade Federal da Paraíba, surge então a preocupação de ensinar os alunos das escolas parceiras com a abordagem multimodal, uma vez que o uso de diversas linguagens pode e tende a estar cada vez mais presente nos textos que circulam na sociedade. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo argumentar que a abordagem multimodal de ensino de leitura do programa PIBID Letras-Inglês da UFPB, respaldada nos estudos de multimodalidade e ensino (Kress e van Leeuwen [1996,2006]), foi desenvolvida com a intenção de preparar os alunos para atuar critica e conscientemente em uma sociedade cada vez mais tecnológica e multimodal. Para tal fim, pretende-se descrever e explanar como os elementos visuais foram abordados nos planos de aula e slides utilizados como recurso didático. Com isso, e a partir da análise, esperamos descobrir se os planos de aula escolhidos do programa PIBID Letras-Inglês realmente levam a prática do multiletramento a partir do trabalho com recurso didático sendo utilizado como estratégia de ensino de leitura multimodal.