A partir de dados recolhidos junto ao Censo Escolar da Educação Básica, fornecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, organizados em conjunto com os governos estaduais e prefeituras, especialmente as Secretarias Estaduais e municipais de Educação, referentes ao Estado do Rio Grande do Norte do ano de 2015, este trabalho traça um perfil dos profissionais professores que atuaram na modalidade de Educação Profissional e Tecnológica nesse Estado. Abordamos a política educacional dessa modalidade, a qual passou por mudanças na última década, sobretudo, as etapas de expansão de sua oferta na Rede Federal e a alteração no escopo legal com o Decreto Nº 5.154, de 2004, que revogou o anterior, Decreto Nº 2.208, de 1997, possibilitando a articulação entre Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica no intuito de sua integração. Esta investigação trabalhou os dados de maneira a problematizar a formação acadêmica, a faixa etária, sexo, lotação, Dependência Administrativa, a relação oferta pública e privada, e o vínculo empregatício do profissional professor. É uma investigação de cunho exploratória e de análise documental do referido Censo e dos dispositivos legais. Evidenciou-se que as instituições públicas priorizam a oferta do Ensino Médio Integrado, especialmente na rede federal, enquanto as instituições privadas sinalizam preferência pelo Ensino Médio subsequente e o concomitante. A formação acadêmica dos professores varia entre cursos de pós-graduação stricto sensu ao Ensino Fundamental, entre graduados com licenciatura e sem licenciatura, destacando-se que estes últimos ainda se fazem presente em número considerável. A faixa etária dos professores se concentrou entre os 30 e 50 anos de idade, sendo o sexo masculino a maioria em todas as faixas. O número de professores com vínculo empregatício estável na esfera pública é superior aos contratados e terceirizados.