ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: AS CONTRIBUIÇÕES DO LER E ESCREVER ATRAVÉS DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
"2017-04-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 27337 "edicao_id" => 57 "trabalho_id" => 198 "inscrito_id" => 695 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: AS CONTRIBUIÇÕES DO LER E ESCREVER ATRAVÉS DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA." "resumo" => "O artigo aqui apresentado tem por objetivo apresentar análises acerca das contribuições do Estágio Supervisionado II- Séries inicias do Ensino Fundamental I, componente curricular do curso de Pedagogia do Campus Avançado de Patu – CAP/UERN vivenciado no período de 25 de abril a 06 de maio de 2016, na Escola Municipal Raimundo Rocha, com 19 alunos em idade de nove e doze anos. Tomando como base as problemáticas encontradas na sala de aula durante a observação, na fase de regência procurou-se trabalhar a leitura usando como recursos metodológicos a ludicidade, de maneira que esta leitura venha influenciar na escrita significativa da aprendizagem da criança, envolvendo desta forma os alunos, contribuindo para um ensino-aprendizagem prazeroso. As discussões e análises surgem no desenvolvimento do Projeto Interdisciplinar “Nas ondas da leitura: ler e escrever através da ludicidade - realizado durante o período de docência”. Os resultados demonstram que trabalhar a leitura de forma diferenciada, pode contribuir no processo de ensino/aprendizagem, pois todos os alunos se interessam e participam das atividades lúdicas, porque tornam as aulas mais dinâmicas, possibilitando as crianças a aprender brincando vivenciando o direito de ser criança. Por isso é tão importante trabalhar a leitura de forma lúdica, onde o profissional da educação possa prender a atenção da criança, e ela passe a ter domínio do ler e escrever através da ludicidade. É importante ressaltar que a procedimento pedagógico requer muito mais do que dinâmica, requer intencionalidade e planejamento dessa prática, visando o ensino e a organização desse exercício numa perspectiva lúdica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT04-GÊNEROS DA LITERATURA EM SALA DE AULA" "palavra_chave" => "ESTAGIO SUPERVISIONADO, LER E ESCREVER, LUDICIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV066_MD1_SA4_ID695_13032017104937.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:13" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELLEN FELIX DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ELLEN FELIX" "autor_email" => "lindinhafx@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-sinalge" "edicao_nome" => "Anais IV SINALGE" "edicao_evento" => "IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/sinalge/2017" "edicao_logo" => "5e4d8586dda3e_19022020155918.png" "edicao_capa" => "5f1880a141ece_22072020150833.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-04-27 00:00:00" "publicacao_id" => 35 "publicacao_nome" => "Anais SINALGE" "publicacao_codigo" => "2527-0028" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 27337 "edicao_id" => 57 "trabalho_id" => 198 "inscrito_id" => 695 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: AS CONTRIBUIÇÕES DO LER E ESCREVER ATRAVÉS DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA." "resumo" => "O artigo aqui apresentado tem por objetivo apresentar análises acerca das contribuições do Estágio Supervisionado II- Séries inicias do Ensino Fundamental I, componente curricular do curso de Pedagogia do Campus Avançado de Patu – CAP/UERN vivenciado no período de 25 de abril a 06 de maio de 2016, na Escola Municipal Raimundo Rocha, com 19 alunos em idade de nove e doze anos. Tomando como base as problemáticas encontradas na sala de aula durante a observação, na fase de regência procurou-se trabalhar a leitura usando como recursos metodológicos a ludicidade, de maneira que esta leitura venha influenciar na escrita significativa da aprendizagem da criança, envolvendo desta forma os alunos, contribuindo para um ensino-aprendizagem prazeroso. As discussões e análises surgem no desenvolvimento do Projeto Interdisciplinar “Nas ondas da leitura: ler e escrever através da ludicidade - realizado durante o período de docência”. Os resultados demonstram que trabalhar a leitura de forma diferenciada, pode contribuir no processo de ensino/aprendizagem, pois todos os alunos se interessam e participam das atividades lúdicas, porque tornam as aulas mais dinâmicas, possibilitando as crianças a aprender brincando vivenciando o direito de ser criança. Por isso é tão importante trabalhar a leitura de forma lúdica, onde o profissional da educação possa prender a atenção da criança, e ela passe a ter domínio do ler e escrever através da ludicidade. É importante ressaltar que a procedimento pedagógico requer muito mais do que dinâmica, requer intencionalidade e planejamento dessa prática, visando o ensino e a organização desse exercício numa perspectiva lúdica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT04-GÊNEROS DA LITERATURA EM SALA DE AULA" "palavra_chave" => "ESTAGIO SUPERVISIONADO, LER E ESCREVER, LUDICIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV066_MD1_SA4_ID695_13032017104937.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:13" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELLEN FELIX DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ELLEN FELIX" "autor_email" => "lindinhafx@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-sinalge" "edicao_nome" => "Anais IV SINALGE" "edicao_evento" => "IV Simpósio Nacional de Linguagens e Gêneros Textuais" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/sinalge/2017" "edicao_logo" => "5e4d8586dda3e_19022020155918.png" "edicao_capa" => "5f1880a141ece_22072020150833.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-04-27 00:00:00" "publicacao_id" => 35 "publicacao_nome" => "Anais SINALGE" "publicacao_codigo" => "2527-0028" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }