A educação linguística se modifica através da compreensão de que vivemos hoje em um mundo multissemiótico e de que é preciso entender este mundo (Brasil, 2004). A sociedade contemporânea demanda uma educação linguística que considere não apenas a letra, mas também sons, imagens, cores e etc.. Nesse sentido, a concepção de leitura também se modifica, pois se, antes, leitura significava apenas ler um texto escrito, hoje a leitura é multimodal (MATTOS, 2011). Uma vez que a tecnologia propicia o surgimento de novos gêneros textuais - entidades sócio-discursivas que contribuem para ordenar as atividades comunicativas cotidianas - que integram diferentes semioses (MARCUSCHI, 2002), o trabalho didático de leitura através dos gêneros textuais multimodais é fundamental para a educação linguística. Além disso, o engajamento dos indivíduos em diversas práticas sociais também é uma exigência dessa sociedade. Para ter acesso a novas formas de trabalho, os estudantes precisam conhecer as linguagens envolvidas em tais formas de trabalho (KALANTZIS e COPE 1997, apud LANKSHEAR; KNOBEL, 2006). Consequentemente, o trabalho didático com diversos gêneros textuais contribui para o ensino dos multiletramentos de forma a capacitar o estudante a se engajar nas mais diversas práticas de linguagens. Este trabalho objetiva relatar uma abordagem de leitura em língua inglesa no contexto do PIBID – Programa Institucional de Iniciação à Docência – em uma escola de Ensino Médio da rede pública de ensino realizada com essa intenção. O corpus da pesquisa é composto por dois planos de aula, pelos recursos pedagógicos utilizados nas duas abordagens e pelos relatos reflexivos da professora bolsista sobre as aulas em questão. Os resultados sinalizam que o ensino de leitura em língua inglesa sob a perspectiva dos multiletramentos e por meio de gêneros textuais multimodais contribui para uma formação leitora significativa no que diz respeito às exigências da vida cotidiana dos aprendizes.