Artigo Anais IV SINALGE

ANAIS de Evento

ISSN: 2527-0028

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A INCLUSÃO DA LÍNGUA ESPANHOLA NA CLASSE DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO CENTRAL DE ENSINO – AROEIRAS-PB.

Palavra-chaves: LÍNGUA ESPANHOLA, LEI 11.161/2005, SERIES INICIAIS Comunicação Oral (CO) GT15-ESTUDOS DE LÍNGUAS E LITERATURAS ESTRANGEIRAS E FORMAÇÃO DOCENTE (ESPANHOL)

Resumo

A inclusão da língua espanhola nos currículos escolares teve um grande avanço través da implementação da Lei Federal 11.161/2005, não deixando de enfatizar que antes de mesma algumas instituições de ensino já seguia uma metodologia na qual o ensino do espanhol já era de obrigatoriedade no currículo escolar, porém a implantação da lei deu forças para que a língua espanhola se tornasse mais uma disciplina obrigatória para os estudantes, com isso a melhoria pela busca de profissionais mais qualificados também foi importante. As instituições de ensino levaram um tempo para se adaptar a esse novo padrão, a essa nova metodologia. Nosso objetivo foi enfatizar a importância da aprendizagem de uma nova língua desde os anos iniciais de estudos como também algum problema que os estudantes que não tiveram a oportunidade de ter o contato com a língua estrangeira desde cedo apresentaram quando conheceram a mesma. A partir disso formulamos referentes conclusões acerca da importância e inserção de uma segunda língua desde cedo, inserindo o aluno em contato com um novo mundo, e uma nova cultura.

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