Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PENSANDO A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA PERSPECTIVA FILÓFICA DO DIURNO E NOTURNO DE GASTON BACHELARD

Palavra-chaves: DIURNO E NOTURNO, CONHECIMENTO, BACHELARD Comunicação Oral (CO) GT 37 – FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente texto traz reflexões quanto ao pensamento relacionado as perspectivas do diurno e do noturno na obra de Gaston Bachelard. Através da discussão sobre as concepções da visão filosófica bachelardiana, fazer relações importantes quanto a produção do conhecimento. Levando em consideração que Bachelard propõem um conhecimento feito de rupturas e descontinuidades, os pensamento apresentado neste texto permitem entender os processos que envolvem o conhecimento como inacabados e longe de verdades irrefutáveis. Desta forma é possível se apropriar do pensamento diurno e noturno em Bachelard e levantar reflexões referentes aos processos educacionais, que visam uma formação crítica e reflexiva.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.