Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR: TRAJETÓRIAS DE NOSSAS VIVÊNCIAS

Palavra-chaves: PIBID., FORMAÇÃO DE PROFESSORES., POLÍTICAS EDUCACIONAIS. Comunicação Oral (CO) GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

RESUMO O objetivo do nosso trabalho é analisar as contribuições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid, do subprojeto Pedagogia UFPI/CMRV, em nosso processo de formação enquanto aluno bolsista até nosso retorno ao programa na qualidade de supervisor de área, utilizando para isso o método de pesquisa qualitativo, especificamente a pesquisa descritiva, em que abordaremos por meio de nossas experiências, as vivências e contribuições do programa, ancorados em análises de documentos de caráter oficial que tratam de sua criação e implementação, pautados ainda sob a luz de autores como Carvalho (2012), Farias (2012), Veiga (2012), Tardif e Lessard (2009), entre outros. Assim, esperamos que nosso trabalho venha a contribuir para enriquecer as discussões em torno da proposta de formação que vem sendo desenhada pelo Pibid como política educacional de fomento a formação e valorização do profissional docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.