CARVALHO, Fernanda Sousa De et al.. O professor de educação infantil: formação e atuação.. Anais VIII FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/25534>. Acesso em: 23/12/2024 17:11
Este estudo apresenta questionamentos em torno da formação do professor que atua na educação infantil, procuramos buscar esclarecimentos através da revisão de literatura para nos dar suporte para a construção do mesmo. Como consequência do estudo chegou-se a conclusão que é necessário uma atenção maior com a educação infantil, pois se trata da primeira etapa da vida estudantil das crianças. Para que essa etapa da educação tenha um desenvolvimento adequado, o professor precisa ser o principal agente de mudança, ou seja buscar melhorar sua postura em sala e qualificação profissional. A sociedade que vivemos exige profissionais competentes que saibam desempenhar suas funções com maestria, sendo assim o professor deve preocupar-se em aliar a teoria a pratica, ou seja, o que foi visto na universidade tem que ser aplicado em sala. O presente trabalho objetiva relatar a importância da formação do professor.