Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O LIVRO DIDÁTICO DE ARTE: PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS NO PROCESSO PEDAGÓGICO

Palavra-chaves: LIVRO DIDÁTICO, MEDIAÇÃO, ARTE EDUCAÇÃO Pôster (PO) GT 25 – ARTE/EDUCAÇÃO (ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO)
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25505
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1346
    "inscrito_id" => 4917
    "titulo" => "O LIVRO DIDÁTICO DE ARTE: PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS NO PROCESSO PEDAGÓGICO"
    "resumo" => "O presente trabalho consiste em uma análise dos livros didáticos de Arte adotados na rede privada de ensino em São Luís - Maranhão, seus pressupostos teóricos e metodológicos, bem como o processo de mediação estabelecido por parte dos docentes em sala de aula. Trata-se de um estudo bibliográfico com pesquisa de campo em quatro escolas da rede privada de São Luís, verificando como se estruturam os livros didáticos de Arte, bem como se concretiza sua intervenção pedagógica e quais elementos são preponderantes nesse processo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 25 – ARTE/EDUCAÇÃO (ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO)"
    "palavra_chave" => "LIVRO DIDÁTICO, MEDIAÇÃO, ARTE EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA25_ID4917_30092016222337.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIRIAN FERREIRA DA SILVA BOGEA"
    "autor_nome_curto" => "MIRIAN FERREIRA"
    "autor_email" => "diego.bogea@ifma.edu.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25505
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1346
    "inscrito_id" => 4917
    "titulo" => "O LIVRO DIDÁTICO DE ARTE: PRESSUPOSTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS NO PROCESSO PEDAGÓGICO"
    "resumo" => "O presente trabalho consiste em uma análise dos livros didáticos de Arte adotados na rede privada de ensino em São Luís - Maranhão, seus pressupostos teóricos e metodológicos, bem como o processo de mediação estabelecido por parte dos docentes em sala de aula. Trata-se de um estudo bibliográfico com pesquisa de campo em quatro escolas da rede privada de São Luís, verificando como se estruturam os livros didáticos de Arte, bem como se concretiza sua intervenção pedagógica e quais elementos são preponderantes nesse processo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 25 – ARTE/EDUCAÇÃO (ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO)"
    "palavra_chave" => "LIVRO DIDÁTICO, MEDIAÇÃO, ARTE EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA25_ID4917_30092016222337.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIRIAN FERREIRA DA SILVA BOGEA"
    "autor_nome_curto" => "MIRIAN FERREIRA"
    "autor_email" => "diego.bogea@ifma.edu.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho consiste em uma análise dos livros didáticos de Arte adotados na rede privada de ensino em São Luís - Maranhão, seus pressupostos teóricos e metodológicos, bem como o processo de mediação estabelecido por parte dos docentes em sala de aula. Trata-se de um estudo bibliográfico com pesquisa de campo em quatro escolas da rede privada de São Luís, verificando como se estruturam os livros didáticos de Arte, bem como se concretiza sua intervenção pedagógica e quais elementos são preponderantes nesse processo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.