Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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TEORIA EDUCACIONAL MOBILIZADA NO COTIDIANO DO ALUNO: RESULTADO DE UM (RE) PLANEJAMENTO DE ENSINO

Palavra-chaves: GESTALT, INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS, PLANEJAMENTO DE ENSINO Comunicação Oral (CO) GT 42 - COTIDIANO ESCOLAR E PLANEJAMENTO DE ENSINO Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este artigo é produto da disciplina Psicologia da Educação estudada no Curso Licenciatura em Geografia e traz a teoria de Gestalt mobilizada pelos estudantes da UERN /CAMEAM. Para este estudo foram analisadas reflexões acerca de cada teoria da educação. Neste artigo trazemos o texto reflexivo sobre a Teoria da Gestalt. O corpo teórico é formado por Bruner (2001), Senna (2009), Keller (1970) e Barbosa (2015). Os resultados revelam que os estudantes universitários são capazes de identificar as teorias, não tão somente como conteúdos inservíveis para a sua vida cotidiana. A interação pedagógica acontece quando o professor elabora ou reelabora o seu planejamento de ensino, de acordo com o contexto dos estudantes, bem como revela que a teoria é mobilizada por nós, alunos, apenas não a identificamos, pois somente conseguimos identificar determinados conteúdos, quando de fato, apreendemos, ou seja, os retemos com significação, para a nossa vida.

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