O presente trabalho tem como objetivo descrever e analisar os desafios enfrentados pelos professores e alunos no Curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Artes e Música, na Universidade Federal do Tocantins, campus Tocantinópolis na disciplina de Estágio Supervisionado. O Estágio Supervisionado Curricular é uma disciplina que compreende um conjunto de atividades para a atuação do professor e constitui-se em espaço de integração entre universidade, escola e comunidade através do intercâmbio de saberes e da articulação de ações de ensino, pesquisa e extensão. Para a realização da pesquisa utilizou-se a abordagem qualitativa, por meio da análise do Projeto Pedagógico do Curso, parte que trata sobre o Estágio Supervisionado. Os resultados indicam que há muitos desafios para a realização do Estágio Supervisionado acerca da Licenciatura em Educação do Campo. E para superação desses desafios requer a elaboração de uma proposta de estágio conjunta entre a instituição formadora e a escola no sentido de garantir ações que venham atender os diversos sujeitos e principalmente os da Educação do Campo.