Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

GESTÃO ESCOLAR

Palavra-chaves: GESTÃO., ESCOLA., PARTICIPAÇÃO. Comunicação Oral (CO) GT 48 – PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25346
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 956
    "inscrito_id" => 4289
    "titulo" => "GESTÃO ESCOLAR"
    "resumo" => "Este trabalho ressalta a importância do trabalho da gestão escolar para o desenvolvimento da concepção democrático-participativa no âmbito escolar, de modo a contribuir com o envolvimento de toda a equipe nas tomadas de decisões, bem como na busca pelas resoluções de problemas. Este artigo aborda a necessidade de mudanças no trabalho escolar para que os sujeitos se sintam corresponsáveis pelo andamento das ações escolares para que haja parcerias entre os sujeitos da escola e, consequentemente, melhoria nos processos de ensino e de aprendizagem, bem como na promoção e apropriação de saberes. A gestão escolar, como parte indissociável desse processo, deve contribuir para o aperfeiçoamento das atitudes e realizações de ações que propiciem o envolvimento de sua equipe."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 48 – PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "GESTÃO., ESCOLA., PARTICIPAÇÃO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA48_ID4289_29092016235911.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WESLLEY LIMA FREIRE"
    "autor_nome_curto" => "WESLLEY FREIRE"
    "autor_email" => "wes.lima@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE EDUCAÇÃO SANTA TEREZINHA - FEST"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25346
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 956
    "inscrito_id" => 4289
    "titulo" => "GESTÃO ESCOLAR"
    "resumo" => "Este trabalho ressalta a importância do trabalho da gestão escolar para o desenvolvimento da concepção democrático-participativa no âmbito escolar, de modo a contribuir com o envolvimento de toda a equipe nas tomadas de decisões, bem como na busca pelas resoluções de problemas. Este artigo aborda a necessidade de mudanças no trabalho escolar para que os sujeitos se sintam corresponsáveis pelo andamento das ações escolares para que haja parcerias entre os sujeitos da escola e, consequentemente, melhoria nos processos de ensino e de aprendizagem, bem como na promoção e apropriação de saberes. A gestão escolar, como parte indissociável desse processo, deve contribuir para o aperfeiçoamento das atitudes e realizações de ações que propiciem o envolvimento de sua equipe."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 48 – PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "GESTÃO., ESCOLA., PARTICIPAÇÃO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA48_ID4289_29092016235911.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WESLLEY LIMA FREIRE"
    "autor_nome_curto" => "WESLLEY FREIRE"
    "autor_email" => "wes.lima@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE EDUCAÇÃO SANTA TEREZINHA - FEST"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho ressalta a importância do trabalho da gestão escolar para o desenvolvimento da concepção democrático-participativa no âmbito escolar, de modo a contribuir com o envolvimento de toda a equipe nas tomadas de decisões, bem como na busca pelas resoluções de problemas. Este artigo aborda a necessidade de mudanças no trabalho escolar para que os sujeitos se sintam corresponsáveis pelo andamento das ações escolares para que haja parcerias entre os sujeitos da escola e, consequentemente, melhoria nos processos de ensino e de aprendizagem, bem como na promoção e apropriação de saberes. A gestão escolar, como parte indissociável desse processo, deve contribuir para o aperfeiçoamento das atitudes e realizações de ações que propiciem o envolvimento de sua equipe.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.