Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 258
A CONSTRUÇÃO DE MAQUETES NO ENSINO DE GEOGRAFIA: ESTUDO DE CASO EM BACIAS HIDROGRÁFICAS

Palavra-chaves: ENSINO-APRENDIZAGEM, PROPOSTAS METODOLÓGICAS, GEOGRAFIA ESCOLAR Comunicação Oral (CO) GT 23 – ENSINO DE GEOGRAFIA Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo desenvolver novas propostas metodológicas para o ensino de Geografia através da construção de maquetes que visam ensinar aos alunos noções de morfometria do relevo com modelos tridimensionais de representação. O trabalho tem a intenção de propor novas metodologias no campo do ensino de geografia a fim de que, a partir da proposta, o professor possa aplicá-las, considerando a realidade do aluno e as condições de ensino e aprendizagem, assim como os recursos didáticos disponíveis, a proposta é demonstrar ao professor que é possível trabalhar com a cartografia no ensino. Nesse sentido, o trabalho foi desenvolvido a partir da metodologia da construção da maquete da Micro Bacia Hidrográfica da Grota Criminosa, localizada no perímetro urbano de Marabá/PA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.