Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA ESCOLA ATUAL

Palavra-chaves: DEMOCRACIA, ESCOLA, GESTÃO Comunicação Oral (CO) GT 48 – PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL
0 of 0
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25341 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 820 "inscrito_id" => 2790 "titulo" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA ESCOLA ATUAL" "resumo" => "A gestão democrática da educação requer mais do que simples mudanças em sua estrutura organizacional; requer mudanças nos padrões, que baseiem a construção de uma proposta educacional e o desenvolvimento de uma gestão diferente da que hoje é vivenciada, ela compreende um movimento que visa efetivar a participação de todos os segmentos da comunidade escolar nos processos deliberativos da escola. Nesta perspectiva foi realizada uma pesquisa de campo, na qual pela a utilização de uma entrevista a qual buscou avaliar a fala de cada sujeito participante (gestor, pais alunos e funcionários) do processo escolar tendo um campo de avaliação onde se permite analisar como a gestão vem sendo desenvolvida nas escolas e se esta é democrática. Avaliando ao final da pesquisa que uma gestão democrática que abranja todos os segmentos da comunidade escolar está longe de ser realidade.A gestão democrática da educação requer mais do que simples mudanças em sua estrutura organizacional; requer mudanças nos padrões, que baseiem a construção de u" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 48 – PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL" "palavra_chave" => "DEMOCRACIA, ESCOLA, GESTÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA48_ID2790_28092016145034.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19" "ativo" => 1 "autor_nome" => "YANDRA BRANDÃO MACÊDO SOUZA" "autor_nome_curto" => "YANDRA MACÊDO" "autor_email" => "yandrabms@hotmail.com" "autor_ies" => "UESB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25341 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 820 "inscrito_id" => 2790 "titulo" => "GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUAS IMPLICAÇÕES NA ESCOLA ATUAL" "resumo" => "A gestão democrática da educação requer mais do que simples mudanças em sua estrutura organizacional; requer mudanças nos padrões, que baseiem a construção de uma proposta educacional e o desenvolvimento de uma gestão diferente da que hoje é vivenciada, ela compreende um movimento que visa efetivar a participação de todos os segmentos da comunidade escolar nos processos deliberativos da escola. Nesta perspectiva foi realizada uma pesquisa de campo, na qual pela a utilização de uma entrevista a qual buscou avaliar a fala de cada sujeito participante (gestor, pais alunos e funcionários) do processo escolar tendo um campo de avaliação onde se permite analisar como a gestão vem sendo desenvolvida nas escolas e se esta é democrática. Avaliando ao final da pesquisa que uma gestão democrática que abranja todos os segmentos da comunidade escolar está longe de ser realidade.A gestão democrática da educação requer mais do que simples mudanças em sua estrutura organizacional; requer mudanças nos padrões, que baseiem a construção de u" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 48 – PLANEJAMENTO E GESTÃO EDUCACIONAL" "palavra_chave" => "DEMOCRACIA, ESCOLA, GESTÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA48_ID2790_28092016145034.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19" "ativo" => 1 "autor_nome" => "YANDRA BRANDÃO MACÊDO SOUZA" "autor_nome_curto" => "YANDRA MACÊDO" "autor_email" => "yandrabms@hotmail.com" "autor_ies" => "UESB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

A gestão democrática da educação requer mais do que simples mudanças em sua estrutura organizacional; requer mudanças nos padrões, que baseiem a construção de uma proposta educacional e o desenvolvimento de uma gestão diferente da que hoje é vivenciada, ela compreende um movimento que visa efetivar a participação de todos os segmentos da comunidade escolar nos processos deliberativos da escola. Nesta perspectiva foi realizada uma pesquisa de campo, na qual pela a utilização de uma entrevista a qual buscou avaliar a fala de cada sujeito participante (gestor, pais alunos e funcionários) do processo escolar tendo um campo de avaliação onde se permite analisar como a gestão vem sendo desenvolvida nas escolas e se esta é democrática. Avaliando ao final da pesquisa que uma gestão democrática que abranja todos os segmentos da comunidade escolar está longe de ser realidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.