Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ENSAIO TEÓRICO: UM NOVO OLHAR PARA ORIENTAÇÃO SEXUAL NAS AULAS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Palavra-chaves: AULAS DE CIÊNCIAS, ORIENTAÇÃO SEXUAL, GÊNERO, ENSINO FUNDAMENTAL Comunicação Oral (CO) GT7 – EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE, GÊNERO E SEXUALIDADE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Resumo: O propósito deste trabalho é apresentar a importância de termos uma formação continuada para as docentes-pedagogas das séries inicias. Bem como buscar um novo olhar para se trabalhar com o tema transversal Orientação Sexual numa perspectiva diferente da biológica. O lócus escolar é repleto de situações que sempre tem representados grandes desafios para nós educadores em geral, principalmente para nós pedagogas que temos a missão de lecionar a disciplina Ciências Naturais no Ensino Fundamental I. Por entender a escola como um espaço sócio, histórico e cultural em que as diferentes identidades se encontram e se modelam, caracterizando-se, portanto, como um dos lugares mais propícios e privilegiados para se educar com vias ao respeito à diferença é que inferimos nosso objetivo de trabalhar esses temas gênero, identidade de gênero e orientação sexual deveriam ser considerados nas formações e práticas metodológicas escolares, como uma questão de cidadania e respeito ao currículo diversificado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.