Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AS CONTRIBUIÇÕES DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE MARABÁ-PA: UM ESTUDO DE CASO

Palavra-chaves: PARFOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PEDAGÓGICA Comunicação Oral (CO) GT 36 – PARFOR
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25033
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1411
    "inscrito_id" => 1565
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE MARABÁ-PA: UM ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "Esta pesquisa ainda em andamento, está analisando as Práticas Pedagógicas de uma Professora Egressa do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) a qual teve sua formação pela Universidade Federal do Pará – Pólo de Marabá. Inicialmente está sendo desenvolvida em uma escola da rede pública municipal de Marabá-Pará, em uma turma da Educação Infantil. Tem como objetivo principal analisar as contribuições que a referida formação oportunizou para a melhoria da sua prática pedagógica. Nesse sentido, busca responder a seguinte questão problematizadora: como essa Política Nacional de Formação Docente, tem contribuído para a prática pedagógica dos docentes egressos do PARFOR? Para alcançarmos o objetivo proposto estamos utilizando como metodologia de pesquisa exploratória com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso e como instrumentos para coleta de dados a observação participante em sala de aula e entrevistas semiestruturadas com a professora da Educação Infantil foco do estudo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 36 – PARFOR"
    "palavra_chave" => "PARFOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA36_ID1565_30092016232238.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEILA MESSIAS MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "KEILA"
    "autor_email" => "keilamessias@unifesspa.ed"
    "autor_ies" => "UNIFESSPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25033
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1411
    "inscrito_id" => 1565
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE MARABÁ-PA: UM ESTUDO DE CASO"
    "resumo" => "Esta pesquisa ainda em andamento, está analisando as Práticas Pedagógicas de uma Professora Egressa do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) a qual teve sua formação pela Universidade Federal do Pará – Pólo de Marabá. Inicialmente está sendo desenvolvida em uma escola da rede pública municipal de Marabá-Pará, em uma turma da Educação Infantil. Tem como objetivo principal analisar as contribuições que a referida formação oportunizou para a melhoria da sua prática pedagógica. Nesse sentido, busca responder a seguinte questão problematizadora: como essa Política Nacional de Formação Docente, tem contribuído para a prática pedagógica dos docentes egressos do PARFOR? Para alcançarmos o objetivo proposto estamos utilizando como metodologia de pesquisa exploratória com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso e como instrumentos para coleta de dados a observação participante em sala de aula e entrevistas semiestruturadas com a professora da Educação Infantil foco do estudo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 36 – PARFOR"
    "palavra_chave" => "PARFOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA36_ID1565_30092016232238.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KEILA MESSIAS MARTINS"
    "autor_nome_curto" => "KEILA"
    "autor_email" => "keilamessias@unifesspa.ed"
    "autor_ies" => "UNIFESSPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Esta pesquisa ainda em andamento, está analisando as Práticas Pedagógicas de uma Professora Egressa do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) a qual teve sua formação pela Universidade Federal do Pará – Pólo de Marabá. Inicialmente está sendo desenvolvida em uma escola da rede pública municipal de Marabá-Pará, em uma turma da Educação Infantil. Tem como objetivo principal analisar as contribuições que a referida formação oportunizou para a melhoria da sua prática pedagógica. Nesse sentido, busca responder a seguinte questão problematizadora: como essa Política Nacional de Formação Docente, tem contribuído para a prática pedagógica dos docentes egressos do PARFOR? Para alcançarmos o objetivo proposto estamos utilizando como metodologia de pesquisa exploratória com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso e como instrumentos para coleta de dados a observação participante em sala de aula e entrevistas semiestruturadas com a professora da Educação Infantil foco do estudo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.