EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DOS LIMITES E POSSIBILIDADES DA AGENDA AMBIENTAL COMO CONTRIBUIÇÃO AO MEIO
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Seguindo esta linha o presente artigo consiste em investigar a interação entre alunos, professores gestor e comunidade quanto à contribuição da agenda ambiental no ambiente escolar e traz um referencial teórico que justifica e fundamenta a importância dessa agenda escolar. Para tanto torna-se parte especificamente dos objetivos deste trabalho, identificar o papel da Educação Ambiental no espaço escolar, a percepção que gestor, professores e alunos apresentam sobre o meio ambiente, as possibilidades e os limites que a educação ambiental pode trazer de contribuição ao meio e investigar se a escola propicia meios para o trabalho com a Educação Ambiental. A pesquisa trata-se de uma pesquisa de campo, com um enfoque fenomenológico e uma abordagem qualitativa, visto que será realizada uma análise a respeito das concepções de gestor, professores e alunos sobre a relação meio ambiente e Educação Ambiental, em uma escola municipal de Imperatriz com professores, gestor e alunos das turmas de 6º e 7º Ano do turno matutino do Ensino Fundamental. Para a socialização teórica, sobre os conceitos sobre crescimento econômico, educação ambiental, agenda ambiental e desenvolvimento sustentável foram realizados uma pesquisa bibliográfica. Dessa forma através desta pesquisa é notório que haja mudanças significativas quanto à coleta seletiva, economia de energia e água e ações que possam certamente melhorar a qualidade de vida e habitação da comunidade assistida." 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