Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

COTIDIANO ESCOLAR: O USO DAS REDES SOCIAIS PELOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Palavra-chaves: APLICATIVOS TECNOLÓGICOS., COTIDIANO ESCOLAR, INSTITUIÇÕES UNIVERSITÁRIAS. Comunicação Oral (CO) GT 42 - COTIDIANO ESCOLAR E PLANEJAMENTO DE ENSINO
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25136
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 128
    "inscrito_id" => 2410
    "titulo" => "COTIDIANO ESCOLAR: O USO DAS REDES SOCIAIS PELOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS"
    "resumo" => "Este estudo apresenta o impacto dos aplicativos tecnológicos, no cotidiano escolar pelos alunos universitários. O objetivo é analisar a importância das redes sociais para a produção autônoma do conhecimento, principalmente pelos sujeitos da aprendizagem, nativos digitais. Este estudo ancora-se em Bruner (2001), especificamente sobre o modo de pensamento narrativo, que predomina entre os jovens   no contexto virtual, Barbosa (2014), que fala sobre os elementos protéticos, desta era digital que são os smartphones, os tablets, os aplicativos, programas e softwares mobilizados pelos estudantes, mas que ainda sofrem muita resistência por parte de alguns professores universitários. Os achados deste estudo revelam, que as instituições universitárias insistem em não reconhecer os sujeitos hipertextuais que estão inseridos nos ambientes acadêmicos e que constantemente mobilizam os aplicativos tecnológicos para a produção do conhecimento. Ao invés da universidade reconhecer essa autoformação, esse autoconhecimento, ela faz justamente o contrário, não reconhece os comportamentos dos estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 42 - COTIDIANO ESCOLAR E PLANEJAMENTO DE ENSINO"
    "palavra_chave" => "APLICATIVOS TECNOLÓGICOS., COTIDIANO ESCOLAR, INSTITUIÇÕES UNIVERSITÁRIAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA42_ID2410_02092016130533.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIO CARLOS SEGUNDO"
    "autor_nome_curto" => "TONY"
    "autor_email" => "antoniosegundoarquiteto@y"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS ESUDA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25136
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 128
    "inscrito_id" => 2410
    "titulo" => "COTIDIANO ESCOLAR: O USO DAS REDES SOCIAIS PELOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS"
    "resumo" => "Este estudo apresenta o impacto dos aplicativos tecnológicos, no cotidiano escolar pelos alunos universitários. O objetivo é analisar a importância das redes sociais para a produção autônoma do conhecimento, principalmente pelos sujeitos da aprendizagem, nativos digitais. Este estudo ancora-se em Bruner (2001), especificamente sobre o modo de pensamento narrativo, que predomina entre os jovens   no contexto virtual, Barbosa (2014), que fala sobre os elementos protéticos, desta era digital que são os smartphones, os tablets, os aplicativos, programas e softwares mobilizados pelos estudantes, mas que ainda sofrem muita resistência por parte de alguns professores universitários. Os achados deste estudo revelam, que as instituições universitárias insistem em não reconhecer os sujeitos hipertextuais que estão inseridos nos ambientes acadêmicos e que constantemente mobilizam os aplicativos tecnológicos para a produção do conhecimento. Ao invés da universidade reconhecer essa autoformação, esse autoconhecimento, ela faz justamente o contrário, não reconhece os comportamentos dos estudantes."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 42 - COTIDIANO ESCOLAR E PLANEJAMENTO DE ENSINO"
    "palavra_chave" => "APLICATIVOS TECNOLÓGICOS., COTIDIANO ESCOLAR, INSTITUIÇÕES UNIVERSITÁRIAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA42_ID2410_02092016130533.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTÔNIO CARLOS SEGUNDO"
    "autor_nome_curto" => "TONY"
    "autor_email" => "antoniosegundoarquiteto@y"
    "autor_ies" => "FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS ESUDA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este estudo apresenta o impacto dos aplicativos tecnológicos, no cotidiano escolar pelos alunos universitários. O objetivo é analisar a importância das redes sociais para a produção autônoma do conhecimento, principalmente pelos sujeitos da aprendizagem, nativos digitais. Este estudo ancora-se em Bruner (2001), especificamente sobre o modo de pensamento narrativo, que predomina entre os jovens no contexto virtual, Barbosa (2014), que fala sobre os elementos protéticos, desta era digital que são os smartphones, os tablets, os aplicativos, programas e softwares mobilizados pelos estudantes, mas que ainda sofrem muita resistência por parte de alguns professores universitários. Os achados deste estudo revelam, que as instituições universitárias insistem em não reconhecer os sujeitos hipertextuais que estão inseridos nos ambientes acadêmicos e que constantemente mobilizam os aplicativos tecnológicos para a produção do conhecimento. Ao invés da universidade reconhecer essa autoformação, esse autoconhecimento, ela faz justamente o contrário, não reconhece os comportamentos dos estudantes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.