Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ATIVIDADE ESPORTIVA COLABORANDO PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO COM UMA CRIANÇA COM OSTEOGÊNESE IMPERFEITA NA CIDADE DE PARINTINS /AM.

Palavra-chaves: INCLUSÃO, ESPAÇOS NÃO FORMAIS, CRIANÇA Comunicação Oral (CO) GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente artigo tem como objetivo mostrar o potencial de uma criança com Osteogênese Imperfeita (OI) no espaço não formal denominada Escola de Futebol “Show de Bola” na cidade de Parintins- Amazonas. E para melhor compreensão que se estabelece entre a “Educação Inclusiva” e o espaço não formal os estudos foram embasados nos teóricos Beyer (2005), Gohn (2006), Matos ( 2008) colaborando no processo de desenvolvimento e aprendizagem do individuo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, pois o fato investigado envolve todo um processo de percepção fenomenológica. O que proporciona descrever os seguintes aspectos cruciais: a forma como a criança se adequa neste lugar, o modo de enfrentar as diversidades que a cerca e como se dá o processo da educação inclusiva no ambiente não formal. A pesquisa está em andamento, existe um grande caminho a ser percorrido, pois sabemos que a educação acontece dentro e fora do ambiente escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.