Vivenciar a realidade do pedagogo em ambiente Não-Escolar é essencial para o desenvolvimento do graduando no curso de pedagogia. Tal vivência possibilita o estudante incorporar a sua formação os saberes teóricos e práticos que irão lhe permitir melhor atuação como futuro profissional, quer seja em ambientes escolares ou não escolares. Diante disso, o presente artigo apresenta reflexões acerca de uma experiência formativa vivenciada a partir da disciplina de estágio supervisionado em ambiente não escolar no Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, Irmã ROSALIE, na cidade de Tucuruí- PA. O objetivo é refletir sobre a prática profissional do pedagogo, como sujeito que se ocupa dos métodos de educar e produzir conhecimento neste espaço Não-Escolar, seguindo um plano de observação e descrição, analisando como teoria e prática se relaciona. O principal desafio encontrado é envolver- se no contexto social dos sujeitos atendidos na instituição. Todavia, é fundamental a presença de um pedagogo nesses espaços que visam formação humana por meio de ações educativas, pois o pedagogo é um profissional que está diretamente ligado à formação social humana.