Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE E AS EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho relata as experiências desenvolvidas na Educação Infantil, como requisito da disciplina de Estágio Supervisionado III, do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí – UFPI. O estagio aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil, no período de 11 de abril a 27 de julho de 2016, tendo como objetivo analisar o cotidiano da Educação Infantil, considerando – o como lócus privilegiado de aprendizagem da prática docente e construção da identidade docente do aluno – professor a partir de atividades educacionais efetivas sob orientação acerca do planejamento e avaliação nesse nível educacional. O referido trabalho encontra – se fundamentado em: BRASIL (1996), Craidy e Kaercher (2001), Medel (2013), entre outros, o estagio supervisionado é um contexto de possibilidades e reflexão da nossa formação e viabiliza a prática pedagógica, fortalecendo a identidade do ser professor.

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