Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

CONDUTA PROFISSIONAL COMO REFLEXO DE UMA DISCUSSÃO AXIOLÓGICA: ÉTICA E MORAL

Palavra-chaves: ÉTICA, EDUCAÇÃO, ÉTICA PROFISSIONAL Comunicação Oral (CO) GT 50 – ÉTICA E PROFISSÃO DOCENTE
0 of 0
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25103 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 950 "inscrito_id" => 4651 "titulo" => "CONDUTA PROFISSIONAL COMO REFLEXO DE UMA DISCUSSÃO AXIOLÓGICA: ÉTICA E MORAL" "resumo" => "O presente artigo apresenta uma discussão axiológica e seus reflexos na conduta profissional contemporânea e tem por objetivo discutir de que maneira a ética e a moral são desenvolvidas dentro de uma prática educativa, visando uma melhor conduta profissional. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica de revisão de literatura com um enfoque fenomenológico. Como resultado teórico percebe-se que há uma necessidade de se discutir não mais a ética ou a moral como a ciência que indica como se forma o caráter ou a personalidade, numa percepção meramente acadêmica, mas também como ciência que regula as atividades humanas em detrimento da ordem social e profissional. Assim, conclui-se que a construção de um caminho acadêmico que acompanhe as transformações da sociedade passa pela própria transformação do agir profissional enquanto ação formadora de uma consciência social.O presente artigo apresenta uma discussão axiológica e seus reflexos na conduta profissional contemporânea e tem por objetivo discutir de que maneira a ética e " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 50 – ÉTICA E PROFISSÃO DOCENTE" "palavra_chave" => "ÉTICA, EDUCAÇÃO, ÉTICA PROFISSIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA50_ID4651_29092016231354.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDNEY LOIOLA" "autor_nome_curto" => "EDNEY" "autor_email" => "edneyloiola@uol.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25103 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 950 "inscrito_id" => 4651 "titulo" => "CONDUTA PROFISSIONAL COMO REFLEXO DE UMA DISCUSSÃO AXIOLÓGICA: ÉTICA E MORAL" "resumo" => "O presente artigo apresenta uma discussão axiológica e seus reflexos na conduta profissional contemporânea e tem por objetivo discutir de que maneira a ética e a moral são desenvolvidas dentro de uma prática educativa, visando uma melhor conduta profissional. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica de revisão de literatura com um enfoque fenomenológico. Como resultado teórico percebe-se que há uma necessidade de se discutir não mais a ética ou a moral como a ciência que indica como se forma o caráter ou a personalidade, numa percepção meramente acadêmica, mas também como ciência que regula as atividades humanas em detrimento da ordem social e profissional. Assim, conclui-se que a construção de um caminho acadêmico que acompanhe as transformações da sociedade passa pela própria transformação do agir profissional enquanto ação formadora de uma consciência social.O presente artigo apresenta uma discussão axiológica e seus reflexos na conduta profissional contemporânea e tem por objetivo discutir de que maneira a ética e " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 50 – ÉTICA E PROFISSÃO DOCENTE" "palavra_chave" => "ÉTICA, EDUCAÇÃO, ÉTICA PROFISSIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA50_ID4651_29092016231354.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDNEY LOIOLA" "autor_nome_curto" => "EDNEY" "autor_email" => "edneyloiola@uol.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

O presente artigo apresenta uma discussão axiológica e seus reflexos na conduta profissional contemporânea e tem por objetivo discutir de que maneira a ética e a moral são desenvolvidas dentro de uma prática educativa, visando uma melhor conduta profissional. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica de revisão de literatura com um enfoque fenomenológico. Como resultado teórico percebe-se que há uma necessidade de se discutir não mais a ética ou a moral como a ciência que indica como se forma o caráter ou a personalidade, numa percepção meramente acadêmica, mas também como ciência que regula as atividades humanas em detrimento da ordem social e profissional. Assim, conclui-se que a construção de um caminho acadêmico que acompanhe as transformações da sociedade passa pela própria transformação do agir profissional enquanto ação formadora de uma consciência social.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.