Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A ESCRITA DE GÊNERO CRÔNICA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Palavra-chaves: CRÔNICAS., ESCRITA., LEITURA., OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA. Comunicação Oral (CO) GT 21 – ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Tendo em vista a grande relevância do concurso de produção de texto vivenciado nas escolas públicas através da Olimpíada de Língua Portuguesa no ensino básico, e também a importância do processo de leitura e escrita na sala de aula, o presente artigo tem como finalidade analisar a escrita do gênero crônica de uma turma do 1ºano do ensino médio. Tomaremos como aporte teórico os estudos abrangidos por Antônio Cândido (1992), Laginestra e Pereira (2016), Maria Helena Martins (2007), os PCNs (1998). Após participar da correção e reescrita dos textos produzidos durante as oficinas sequenciadas pelo material da Olimpíada de Língua Portuguesa, podemos destacar que a atividade prática foi bastante produtiva, a qual nos possibilitou uma realização de conhecimentos ainda maiores acerca do gênero crônica, enquanto bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência- PIBID, tivemos uma aprendizagem significativa, pois contribuímos para esse processo, facilitando nossas relações comunicativas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.