Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (LEI 9.795/99) E OS DESAFIOS PARA SUA APLICABILIDADE NAS ESCOLAS

Palavra-chaves: DESAFIOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TRANSVERSALIDADE Pôster (PO) GT 38 – EDUCAÇÃO AMBIENTAL
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 24942
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1061
    "inscrito_id" => 2886
    "titulo" => "A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (LEI 9.795/99) E OS DESAFIOS PARA SUA APLICABILIDADE NAS ESCOLAS"
    "resumo" => "O presente artigo busca abordar em linhas gerais a educação ambiental sob o enfoque da lei n° 9.795/99 (Lei de educação ambiental) aprovada em 27 de Abril de 1999, que dispõe sobre educação ambiental e institui a politica nacional de educação ambiental. Neste trabalho objetivamos elaborar uma análise critica acerca das possibilidades de aplicabilidade das orientações dispostas na lei no cenário da prática escolar, tendo por base seus principais artigos, bem como, discutindo os desafios quanto à transversalidade de sua aplicação nas escolas de educação básica."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 38 – EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TRANSVERSALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA38_ID2886_30092016142516.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUELLEM MARTINS PANTOJA"
    "autor_nome_curto" => "SUELLEM PANTOJA"
    "autor_email" => "suellemartins2501-pa@hotm"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ-UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 24942
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1061
    "inscrito_id" => 2886
    "titulo" => "A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (LEI 9.795/99) E OS DESAFIOS PARA SUA APLICABILIDADE NAS ESCOLAS"
    "resumo" => "O presente artigo busca abordar em linhas gerais a educação ambiental sob o enfoque da lei n° 9.795/99 (Lei de educação ambiental) aprovada em 27 de Abril de 1999, que dispõe sobre educação ambiental e institui a politica nacional de educação ambiental. Neste trabalho objetivamos elaborar uma análise critica acerca das possibilidades de aplicabilidade das orientações dispostas na lei no cenário da prática escolar, tendo por base seus principais artigos, bem como, discutindo os desafios quanto à transversalidade de sua aplicação nas escolas de educação básica."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 38 – EDUCAÇÃO AMBIENTAL"
    "palavra_chave" => "DESAFIOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TRANSVERSALIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA38_ID2886_30092016142516.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUELLEM MARTINS PANTOJA"
    "autor_nome_curto" => "SUELLEM PANTOJA"
    "autor_email" => "suellemartins2501-pa@hotm"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ-UFPA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

O presente artigo busca abordar em linhas gerais a educação ambiental sob o enfoque da lei n° 9.795/99 (Lei de educação ambiental) aprovada em 27 de Abril de 1999, que dispõe sobre educação ambiental e institui a politica nacional de educação ambiental. Neste trabalho objetivamos elaborar uma análise critica acerca das possibilidades de aplicabilidade das orientações dispostas na lei no cenário da prática escolar, tendo por base seus principais artigos, bem como, discutindo os desafios quanto à transversalidade de sua aplicação nas escolas de educação básica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.