Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A FORMAÇÃO LEITORA DOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA NAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LEITURA, PROFESSOR-LEITOR Comunicação Oral (CO) GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 24869
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1054
    "inscrito_id" => 4453
    "titulo" => "A FORMAÇÃO LEITORA DOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA NAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "resumo" => "Nesse artigo objetivamos discutir os resultados da pesquisa monográfica Cavalcante (2012), realizando um recorte do nosso banco de dados, apresentamos discussões que centram-se nas contribuições do estágio supervisionado para a formação leitora dos discentes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Nosso trabalho foi construído por dois caminhos metodológicos, inicialmente realizamos uma pesquisa bibliográfica pautada em autores da área de leitura, e formação do leitor, em um segundo momento, concretizamos a pesquisa empírica, tendo como instrumento um questionário investigativo, no qual emergimos as vozes dos discentes acerca do próprio processo de formação inicial, no que concerne, a formação do professor-leitor. As conclusões apontam que o estágio supervisionado é um momento no qual os discentes mobilizam os saberes do conhecimentos adquiridos na graduação, nesse sentido, contribui significativamente na construção dessa dimensão formativa do aprendiz."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LEITURA, PROFESSOR-LEITOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA32_ID4453_30092016135630.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:10"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREZA EMICARLA PEREIRA CAVALCANTE "
    "autor_nome_curto" => "ANDREZA EMICARL"
    "autor_email" => "andreza_emicarla@hotmail."
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 24869
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1054
    "inscrito_id" => 4453
    "titulo" => "A FORMAÇÃO LEITORA DOS DISCENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA NAS VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO"
    "resumo" => "Nesse artigo objetivamos discutir os resultados da pesquisa monográfica Cavalcante (2012), realizando um recorte do nosso banco de dados, apresentamos discussões que centram-se nas contribuições do estágio supervisionado para a formação leitora dos discentes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Nosso trabalho foi construído por dois caminhos metodológicos, inicialmente realizamos uma pesquisa bibliográfica pautada em autores da área de leitura, e formação do leitor, em um segundo momento, concretizamos a pesquisa empírica, tendo como instrumento um questionário investigativo, no qual emergimos as vozes dos discentes acerca do próprio processo de formação inicial, no que concerne, a formação do professor-leitor. As conclusões apontam que o estágio supervisionado é um momento no qual os discentes mobilizam os saberes do conhecimentos adquiridos na graduação, nesse sentido, contribui significativamente na construção dessa dimensão formativa do aprendiz."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LEITURA, PROFESSOR-LEITOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA32_ID4453_30092016135630.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:10"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDREZA EMICARLA PEREIRA CAVALCANTE "
    "autor_nome_curto" => "ANDREZA EMICARL"
    "autor_email" => "andreza_emicarla@hotmail."
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Nesse artigo objetivamos discutir os resultados da pesquisa monográfica Cavalcante (2012), realizando um recorte do nosso banco de dados, apresentamos discussões que centram-se nas contribuições do estágio supervisionado para a formação leitora dos discentes do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Nosso trabalho foi construído por dois caminhos metodológicos, inicialmente realizamos uma pesquisa bibliográfica pautada em autores da área de leitura, e formação do leitor, em um segundo momento, concretizamos a pesquisa empírica, tendo como instrumento um questionário investigativo, no qual emergimos as vozes dos discentes acerca do próprio processo de formação inicial, no que concerne, a formação do professor-leitor. As conclusões apontam que o estágio supervisionado é um momento no qual os discentes mobilizam os saberes do conhecimentos adquiridos na graduação, nesse sentido, contribui significativamente na construção dessa dimensão formativa do aprendiz.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.