Após mais de uma década de reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), pela Lei 10.436/02, regulamentada pelo Decreto 5.626 de 22 de dezembro de 2005, se faz necessário estudos a fim de entender como a disciplina LIBRAS vem sendo vista nos cursos de graduação, uma vez que o ensino dessa Língua permite os graduandos ter informação sobre o reconhecimento de direitos da população surda e os princípios que alicerçam a inclusão escolar dessa classe, possibilitando o exercer de atividades docentes de forma a atender a todos de forma igualitária, seja quanto aos direitos ou até mesmo o fazer adaptações pedagógicas quando necessárias. Diante do exposto, este trabalho tem como objetivo analisar as percepções dos graduandos e já graduados dos cursos de Licenciaturas da UFPB/CCA sobre as contribuições do ensino da LIBRAS na formação inicial do professor. Para a coleta dos dados utilizou-se um questionário composto de perguntas discursivas e objetivas, versando um total de 15 questões sobre o tema em estudo, aplicado a um público de 25 alunos, sendo que destes 13 estudantes estão cursando ou já cursaram a disciplina obrigatória da LIBRAS e 12 são egressos, mas pagaram a disciplina. A partir das análises dos dados, verifica-se que um dos resultados mais relevante, está que a maioria dos discentes não teve contato com a LIBRAS antes da graduação, revelando a importância da disciplina na formação inicial de professores, caso contrário os mesmos chegariam a sala de aula sem nenhum conhecimento a respeito da língua. Conclui-se com a pesquisa que o ensino da LIBRAS na formação dos professores é extremamente importante para contribuir na possibilidade de ações inclusivas em escola regular, facilitando o entendimento e a comunicabilidade entre os sujeitos do processo ensino-aprendizagem.