Atualmente o modelo agrícola de produção tem adotado práticas causadoras da destruição do meio ambiente. Nesse contexto surge a Agroecologia com princípios baseados na formação de novos modelos de agricultura de base ecológica. Diante disso têm-se percebido a necessidade da implementação de uma educação ambiental baseada nos princípios agroecológicos para os diferentes níveis de ensino buscando a formação de sujeitos ecológicos. Dessa forma o presente trabalho objetiva verificar como está sendo realizado o ensino de práticas agroecológicas nas escolas do campo do município de Sumé – PB. A análise dos dados mostrou que, a maioria dos professores tem certo conhecimento a cerca da Agroecologia e realizam práticas a partir desse conhecimento. Percebemos que as práticas que mais se fazem presentes nas escolas são a construção de hortas orgânicas com uso de garrafas PET e a produção de composto orgânico. Embora exista a realização de alguma prática percebemos que isso se dá de forma ainda precária principalmente devido à falta de material didático, capacitações para os professores voltadas para essa temática, a estiagem prolongada e a falta de conhecimento por parte da comunidade.