Objetivou-se com esse trabalho, avaliar a percepção dos gestores sobre acessibilidade das escolas municipais do município de Algodão de Jandaíra, no estado da Paraíba. O trabalho foi desenvolvido por meio de observações diretas em duas escolas municipais existentes no município de Algodão de Jandaíra, estado da Paraíba, constituindo-se em uma pesquisa de cunho qualitativo e descritivo. Iniciou-se a pesquisa de campo com a aplicação de questionários semiestruturados aos dois gestores responsáveis pelas escolas em observação, a fim de coletar dados sobre a visão desses profissionais sobre as condições de acesso dos dois estabelecimentos de ensino e de compreender o grau de satisfação quanto aos aspectos de acessibilidade das escolas envolvidas. Durante este período foi realizado o registro fotográfico com a utilização de um equipamento de alta resolução e a medição de todos os pontos presentes no roteiro já estruturado pelo pesquisador, tomando por base os conceitos adotados para acessibilidade pela Norma Nº 9050/2015, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os nomes das escolas e dos participantes da pesquisa foram mantidos em sigilo por questões éticas, sendo que, as escolas foram identificadas por E1 e E2, e seus respectivos gestores como G1 e G2. O critério de escolha destas escolas se deu por estas apresentarem o maior número de estudantes matriculados do município, e por estas serem as duas únicas escolas da zona urbana. Observou-se a total e/ou parcial falta de conhecimento dos gestores responsáveis pelas escolas, com relação a acessibilidade para Pessoas em Cadeira de Rodas. Os padrões arquitetônicos das escolas avaliadas estão em desacordo, quanto a acessibilidade para Pessoas em Cadeira de Rodas, com a ABNT NBR 9050/2015. Dever-se-iam haver cursos que promovessem uma formação inclusiva para os gestores, e que os projetos de construção de todos os estabelecimentos escolares fossem de fato realizados dentro dos parâmetros acessíveis, para se evitar transtornos, modificações posteriores e gastos adicionais.