O presente trabalho consiste em uma pesquisa desenvolvida em instituições de educação infantil situadas na cidade de Campina Grande – PB, instituições, que atendem às duas etapas da educação infantil (creche e pré-escola). Buscamos analisar quais concepções de currículo permeiam a prática pedagógica das professoras que atuam nessas instituições. O estudo é de caráter qualiquantitativo. As técnicas de produção de dados constituíram-se de: aplicação de questionários sócio acadêmicos, realização de entrevistas semiestruturadas. Divulgamos neste artigo os dados referentes a 21 questionários e 13 entrevistas realizadas com professores que atuam com crianças de 03 anos. Os dados foram analisados através da estatística simples e análise de conteúdo. Constatamos, a partir dos dados dos questionários, que as professoras têm conhecimento de que o Projeto Político Pedagógico é o centro do trabalho pedagógico, porém não conseguem falar do conteúdo deste documento, além disso as concepções de currículo são diversas. As entrevistas nos revelaram que as questões curriculares não estão claras ou não estão sendo discutidas no âmbito da creche. O currículo não é elaborado levando em consideração as necessidades, especificidades e interesses das crianças, pois as propostas são elaboradas pela secretaria de educação. Por fim, os resultados sugerem reflexões sobre a politica de formação inicial e continuada oferecidas às professoras da educação infantil, assim como a necessidade de discussões, com o corpo docente, sobre o projeto pedagógico para essa etapa de educação e a