O AEE- Atendimento Educacional Especializado é um serviço disposto na Política Nacional da Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva que tem como público alvo alunos com deficiências, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Altas habilidades e Superdotação. Imerso a este cenário o aluno surdo recebe atendimento em ambiente Bilíngue no qual se propõem momentos didáticos específicos a necessidade deste. Considerando as propostas do AEE para o aluno surdo e buscando responder ao seguinte problema: Quais diretrizes orientam o momento didático-pedagógico de que trata o Atendimento Educacional Especializado para o ensino da Língua Portuguesa? O presente estudo realizou uma revisão bibliográfica com vista em alguns autores e a partir de documentos oficiais publicados pelo MEC- Ministério da Educação junto à SEESP-Secretaria de Educação Especial sobre o Atendimento Educacional Especializado: pessoa com deficiência Auditiva a fim de elucidar as diretrizes que orientam a prática desenvolvida no atendimento para o ensino da Língua portuguesa ao aluno surdo. Mediante os pressupostos apresentados foi possível perceber que as estratégias desenvolvidas no atendimento se dão em torno do uso de recursos acessíveis, parceria com o docente de sala regular, o professor de LIBRAS. Os profissionais devem ter conhecimento claro dos pressupostos linguísticos, sendo fundamental a organização didática em torno de materiais e recursos visuais, bem como, amplo acervo de textos em português e muita criatividade na elaboração.