A inclusão no país é lei, não importa quais limitações apresente um ser humano ele terá direito a educação. Mas para que ocorra realmente essa inclusão há a dependência de muitas transformações não só em questões pedagógicas, mas na sociedade. Infelizmente, existem escolas que ainda se opõem a receber alunos com qualquer tipo de limitação no ensino regular, algumas por serem privadas e exigirem gastos extras, que muitas vezes as famílias não podem arcar. Já no caso das escolas públicas as mesmas não podem se negar a receber esses alunos, mesmo percebendo o despreparo estrutural nas escolas e a falta de formação dos docentes. Como não questionar uma atitude que impeça o desenvolvimento de um ser humano? Já que perante a lei somos todos iguais, temos os mesmos direitos e deveres. Neste sentido, este estudo teve como objetivo mostrar a vivência dos alunos surdos diante do Ensino de Química nas escolas públicas. Como instrumento da coleta de dados utilizou-se um questionário, aplicado com os estudantes surdos de uma Escola Estadual do município de Aroeiras- PB. Com base nos dados obtidos pode-se perceber que faltam profissionais especializados na área, que existem diversas dificuldades enfrentadas pelos estudantes e que os docentes precisam usar dos recursos tecnológicos disponíveis para despertar o interesse de seus alunos.