A educação no contexto escolar vem evoluindo ao longo da história através das mudanças nas práticas educativas, tais mudanças têm contribuído para inclusão de pessoas com deficiência. Partindo desta premissa a implementação da Disciplina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos cursos de licenciatura, tem proporcionado aos professores ouvintes em formação a oportunidade de aprendizagem sobre essa língua, uma vez que a comunicação no âmbito escolar é fator determinante na integração de todos na sociedade. Frente a estes aspectos este trabalho tem por objetivo investigar a concepção dos alunos concluintes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas sobre os aspectos do curso de Libras e como isto reflete na formação do professor. Para obtenção dos dados aplicou-se um questionário semiestruturado contendo cinco questões discursivas em torno das experiências vividas durante a disciplina de Libras, para aferir a importância e a influência desta na formação docente. Os resultados apontam a disciplina como sendo importante para a vida acadêmica e social dos docentes em formação, embora os mesmos enfatizem que o curso de libras não os habilita a ministrar suas aulas especificas articuladas ao uso da Língua Brasileira de Sinais. Contudo, conclui-se que existe a necessidade de capacitação destes professores por cursos de extensão ou profissionalizantes, para assegurar o ensino e a aprendizagem dos alunos em sala de aula, visto que o que é oferecido nas universidades por cursos de licenciatura não é suficiente para que o professor se torne um intérprete nas escolas.