Essa pesquisa analisou e discutiu sobre os desafios e as possibilidades da Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica na inclusão da criança com dislexia, no ambiente escolar e em um contexto social que exalta a educação em uma perspectiva inclusiva e de valorização das particularidades de cada estudante. Assim, esse estudo tem como objetivos, analisar as Possibilidades e os Desafios que os Gestores escolares e os Coordenadores pedagógicos enfrentam na inclusão da criança disléxica. Além de: descrever o papel da gestão escolar e coordenação pedagógica no sistema de ensino para educação inclusiva; discutir sobre a educação inclusiva frente às novas perspectivas e políticas educacionais; apontar o conceito de dislexia, sua historicidade e implicações no processo de aprendizagem. Neste sentido, utilizamos a metodologia qualitativa. A obtenção dos dados para a composição desse trabalho se constituiu através de estudos bibliográficos, e a partir de uma pesquisa de campo, tendo como abordagem qualitativa, e como instrumento de coleta de dados uma entrevista semiestruturada, em que tivemos como sujeitos, dois gestores e dois coordenadores de escolas municipais e estaduais de ensino do Recife. Realizamos a análise dos dados segundo a proposta de Bardin à luz da análise de conteúdos: a) os trabalhos realizados pela Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica para proporcionar a inclusão do estudante disléxico; b) dificuldades na identificação da criança com dislexia na escola; c) Estratégias didáticas desenvolvidas na escola para proporcionar a inclusão do estudante com dislexia no ensino regular; d) desafios dos gestores e coordenadores pedagógicos para possibilitar a inclusão do estudante disléxico no ambiente escolar.A partir destes resultados da pesquisa, observamos que, nas duas escolas são bem semelhantes, nas formas de promover a inclusão de crianças com dislexia, mais que ainda há muito trabalho a realizar, princialmente quando identificamos a falta de uma Politica Específica para os discentes disléxicos. Portanto, sabemos que vivemos hoje no paradigma da inclusão, assim, trabalhar com o estudante disléxico significa aprender constantemente, é ver o mundo de forma diferente. Faz-se necessário que se coloque em prática aquilo que é garantindo por Lei, no que se refere à educação. Toda e qualquer pessoa tem o direito de ter uma educação de qualidade. E para isto ocorrer, é preciso que haja compromisso e responsabilidade dos profissionais da educação, para possibilitar também a esses estudantes com dislexia a oportunidade de aprender, de conhecer o mundo, e assim se tornarem seres críticos e reflexivos. Nós professores não devemos temer o novo, temos que buscar subsídios dentro do conhecimento científico para encontrar soluções cabíveis dentro das problemáticas educacionais, pois devemos levar em conta que o melhor beneficiado neste campo é o estudante, que apresentam vários fatores que os implicam na construção do conhecimento. Pois como educadora que sou, busco chamar atenção para refletirmos, sobre a importância de uma formação continuada para os professores que aborde a temática da dislexia, pois o que constatamos nesta pesquisa é que a Gestão Escolar e a Coordenação Pedagógica tem a real convicção dessa necessidade educativa principalmente da Implantação de Politicas Públicas